Movimento de libertação da lagosta!

Lições da Bíblia.

“Anos atrás, um ambientalista entrou em um restaurante de frutos do mar. Ali, diante dele, em um grande tanque, havia meia dúzia de lagostas americanas, que provavelmente não durariam mais uma noite. Os clientes podiam escolher aquela que desejassem comer, e em pouco tempo a lagosta estaria no prato de alguém, talvez ao lado de uma porção de batatas com queijo.”

“Segurando uma sacola e andando furtivamente, o ambientalista enfiou a mão no tanque, pegou a primeira lagosta em que pôde colocar as mãos, jogou-a na sacola e correu. Ele colocou a lagosta em um tanque no seu carro, dirigiu até a praia, entrou em um helicóptero e sobrevoou o oceano, onde ele colocou a lagosta de volta na água. Um libertador de lagostas atacou novamente!”

“Existe uma página na internet intitulada ‘Lobster Liberation’ [Libertação das Lagostas], que tenta impedir que as lagostas sejam consumidas pelos seres humanos. Tem até uma seção chamada ‘Tips for releasing lobsters’ [Dicas para libertar lagostas], dizendo o que fazer depois de resgatar as lagostas do restaurante.”

“Ter interesse pelo meio ambiente é uma coisa, mas furtar lagostas de um restaurante e levá-las, de helicóptero, de volta para o oceano parece um tanto extremo, não é mesmo?”

“Deixando de lado a estranheza dos libertadores de lagostas, como devemos nos relacionar com as preocupações ambientais? Afinal, Jesus não voltará em breve? Não está nossa mensagem fundamentada na noção de que este mundo está chegando ao fim, de que a Terra está corrompida e não vai durar? Dada a nossa compreensão da segunda vinda de Jesus, realmente precisamos nos preocupar com a Terra?”

“1. O que a Bíblia ensina sobre o destino final da Terra? Esse ensino deve afetar nossa visão sobre o meio ambiente? De que maneira?” “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” (2 Ped. 3:10-14). “Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.” (Isa. 51:6). “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” (Isa. 65:17). “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apoc. 21:1). “A Terra será destruída; os injustos, que devastaram a Terra, também serão destruídos. Os salvos não devem destruir a natureza, porque é criação divina, nem adorá-la, porque somente Deus é digno de adoração.”

“A Bíblia é muito clara: este mundo, a Terra, não durará. Está destinada a ser destruída por Deus, que promete renová-la, recriá-la e fazer ‘novo céu e nova Terra’. Embora dificilmente essa seja uma desculpa (como veremos nesta semana) para abusar ou explorar o meio ambiente, isso deve, ao mesmo tempo, nos ajudar a impedir que transformemos o meio ambiente e a Terra em um deus, como muitos têm feito. Ainda que possamos rir dos extremistas, precisamos ter cuidado para não nos envolvermos nos mesmos extremos.”

“Leia Romanos 1:25 [‘pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!’]. Que lição importante devemos aprender a respeito de como devemos mostrar preocupação e cuidado pela criação?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – domingo 19 de fevereiro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos