Definindo evangelismo e testemunho

Lições da Bíblia.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28: 19, 20, NVI).

Pensamento-chave: Se devemos estar envolvidos no cumprimento da grande comissão evangélica, precisamos entender o significado de ‘evangelismo’ e ‘testemunho’.

“Depois de passar tempo com Jesus, Seus primeiros seguidores compartilharam sua experiência com os outros. O testemunho, ao mesmo tempo em que foi um resultado natural dos momentos passados com Cristo, foi capaz de mudar a vida deles. Mas o testemunho foi também uma tarefa específica dada a eles e é dada também a nós.”

“Um empregado geralmente recebe a ‘descrição do trabalho’, uma explicação detalhada de seus deveres. A Bíblia também fala sobre uma ‘descrição do trabalho’ para o povo de Deus. Em 1 Coríntios 15:58, o apóstolo Paulo exorta os cristãos de Corinto a ser ‘sempre abundantes na obra do Senhor’. Embora Paulo não tenha especificado a obra à qual ele estava se referindo, uma expressão semelhante é usada em 1 Coríntios 16:10, com respeito à obra do Senhor feita por Timóteo e Paulo, no evangelismo e testemunho sobre Jesus Cristo e o plano da salvação. Assim, a exortação de Paulo em 1 Coríntios 15 certamente inclui a obra de propagar o evangelho.”

“Nesta semana, estudaremos o real significado de evangelismo e testemunho. Em outras palavras, tentaremos descobrir nossa ‘descrição bíblica de trabalho’.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 31 de março de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos