"Pedi, e dar-se-vos-á." Mat. 7:7.

Lições da Bíblia.

“A certeza que Ele nos dá é ampla, ilimitada; e fiel é Aquele que prometeu. Se não recebemos exatamente as coisas que pedimos e ao tempo desejado, devemos não obstante crer que o Senhor nos ouve, e que atenderá às nossas orações. Somos tão falíveis e curtos de vistas que às vezes pedimos coisas que não nos seriam uma bênção, e nosso Pai celestial amorosamente nos atende às orações dando-nos aquilo que é para o nosso maior bem - aquilo que nós mesmos desejaríamos se com vistas divinamente iluminada, pudéssemos ver todas as coisas tais como elas são na realidade. Quando nossas orações ficam aparentemente indeferidas, devemos apegar-nos à promessa; pois virá por certo a ocasião de serem atendidas, e receberemos a bênção de que mais carecemos. Mas pretender que a oração seja sempre atendida exatamente do modo e no sentido particular que desejamos, é presunção. Deus é muito sábio para errar, e bom demais para reter qualquer benefício dos que andam sinceramente. Não receeis, pois, confiar nEle, ainda que não vejais a resposta imediata às vossas orações. Apoiai-vos em Sua segura promessa: ‘Pedi, e dar-se-vos-á.’ Mat. 7:7.” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 96).

“Perguntas para reflexão”

“1. Alguém ora para que seu carro não quebre em uma viagem e, quando o carro não quebra, atribui as circunstâncias felizes às orações respondidas. Isso é bom. Mas o que você diria para a pessoa que também orou, neste caso, para que seu filho não morresse, e mesmo assim a criança morreu?”

“2. Qual é o papel do Espírito Santo em nossa vida de oração?”

“3. Como você responderia às seguintes perguntas: ‘Você pode me ensinar o que significa orar? Como devo orar? Por que devo orar? O que devo esperar quando oro? O que não devo esperar?’”

“Resumo: Sem dúvida, há muitas coisas que não compreendemos a respeito da oração. Mas os que oram sabem de uma coisa, com certeza: a oração transformará a vida deles, e para melhor.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sexta-feira 09 de março de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos