O ministério de cada cristão

Lições da Bíblia.

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas dAquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9, NVI).

Pensamento-chave: Muitas vezes, evangelismo e testemunho são vistos apenas como o trabalho do pastor. Essa atitude está equivocada.

Duplamente chamado, cada membro da igreja recebe não apenas um, mas dois convites: para ser salvo e para servir. Em primeiro lugar, Deus nos chama para um relacionamento com Ele e, como resultado desse relacionamento, o Senhor nos chama para realizar um ministério pessoal para com os outros na obra de testemunhar e evangelizar.”

“De acordo com Pedro, o povo de Deus é escolhido, chamado para ser ‘um sacerdócio real’. Visto que os sacerdotes recebiam um ministério, concluímos que, se somos chamados para o ‘sacerdócio’, também temos um ministério. No entanto, devemos entender que não somos chamados apenas para realizar um ministério. Acima de tudo, Deus está nos chamando para um relacionamento com Ele, e é por causa desse relacionamento que somos levados a compartilhar as grandes coisas que Deus fez, e está fazendo, por nós. Essa é a essência do testemunho pessoal.”

“Cada um de nós, portanto, tem um ministério pessoal a realizar, e isso envolve anunciar as grandezas dAquele que nos chamou ‘das trevas para a Sua maravilhosa luz’.”

“Nesta semana, examinaremos o conceito de que ‘todo cristão tem um ministério’ e veremos como a experiência de cada pessoa contribui para o ministério geral da igreja. Perceberemos que cada cristão tem um papel a desempenhar na obra de alcançar pessoas e no evangelismo.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 07 de abril de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos