Verdades decisivas

Lições da Bíblia.

“Uma verdade decisiva é um ensino bíblico que, uma vez compreendido, desafia a pessoa a fazer mudanças significativas em suas crenças pessoais ou em seu estilo de vida. Algumas verdades decisivas, como a observância do sábado e evitar alimentos imundos, afetam tanto as crenças quanto o estilo de vida. Isso ressalta mais uma vez a necessidade de levar as pessoas a aceitar Cristo antes de exortá-las a fazer coisas para Ele.”

“5. Que verdade decisiva fez com que alguns se afastassem de Jesus? Que lição podemos aprender com esse fato? Que ‘verdades decisivas’ ainda precisam ser aceitas para que assumamos um compromisso total com Jesus?” Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente. Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. (João 6:54-66). “A da salvação por meio do sangue e do corpo de Cristo. Somente pela graça podemos aceitar verdades que exigem mudanças.”

“Na multiplicação dos pães e peixes, muitos testemunharam e se beneficiaram do alimento oferecido por Jesus. No dia seguinte, eles O seguiram, a fim de ser alimentados novamente. Quando Jesus tentou desviar a mente deles para as coisas espirituais, usando a ilustração de Seu corpo e sangue, muitos se afastaram dEle. O problema não era que eles não pudessem compreender a verdade da salvação unicamente por meio de Cristo, e sim que eles se recusavam a aceitá-la. Quando seus desejos pessoais não foram atendidos, eles escolheram se afastar de Jesus.”

“6. Como é posta à prova a autenticidade do amor? Como nos saímos nesse teste?” Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15). “Pela obediência aos mandamentos de Deus.”

“Mais cedo ou mais tarde, virá o tempo em que uma professa crença será posta à prova pelo chamado à ação. A realidade é que, às vezes, em qualquer etapa do processo de evangelização, as pessoas se afastam quando são confrontadas com verdades decisivas. No entanto, a experiência tem mostrado que as pessoas respondem de modo mais fácil e positivo a uma verdade decisiva quando já tem sido cultivado um relacionamento de amor com o Salvador. Em outras palavras, o evangelismo realizado na sequência correta traz os melhores resultados.”

“Jesus tinha muitas coisas para dizer aos discípulos, mas sabia que naquele momento eles não as entenderiam [Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;’ João 16:12]. Sua promessa de que o Espírito Santo os guiaria a toda a verdade [‘quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.’ João 16:13] se estende ao nosso tempo, para nós mesmos e para aqueles que procuramos levar a Cristo.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – terça-feira 01 de maio de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos