Eventos finais (1Ts 5:1-11)

Lições da Bíblia.

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação” (1Ts 5:8).

“Pensamento-chave: A realidade da volta de Cristo nos chama à prontidão contínua.”

“Conceito-chave para o crescimento espiritual: Os crentes não devem perder de vista a certeza da vinda de Cristo e a necessidade de manter o senso de urgência e disposição na preparação para aquele dia.”

“No texto desta semana, a segunda vinda de Cristo ainda é o tema principal, mas o foco é diferente. Aqui, a ênfase de Paulo não é esclarecer detalhes sobre a vinda de Jesus, mas proclamar a necessidade de constante prontidão, à luz desse evento (e do juízo que esse acontecimento implica). A passagem anterior foi encorajadora. Quando chegar o fim, o resultado será muito mais positivo do que aquele que os tessalonicenses estavam esperando. Agora que eles entendiam melhor a natureza de Sua vinda, a questão era como se preparar para ela.”

“O problema na igreja naquele tempo parece ter sido uma teologia de ‘paz e segurança’ combinada, talvez, com a tentativa de alguns membros de calcular o tempo da segunda vinda de Cristo. Por meio da profecia, os tessalonicenses esperavam ser capazes de prever quando os eventos finais ocorreriam e, assim, saber quando deveriam se preparar. Como resultado, alguns poderiam ter vivido sem nenhum senso de urgência.”

“Quem entre nós hoje não está relacionado com esse problema? Quanto mais tempo estamos aqui, mais fácil é perder o senso de urgência. Daí a nossa necessidade de prestar atenção às palavras de Paulo.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 25 de agosto de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos