Homem: criatura de Deus – Vídeo

Lições da Bíblia.

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“No princípio, o homem foi criado à imagem de Deus. Estava em perfeita harmonia com a natureza e com a lei de Deus; os princípios da justiça estavam escritos em seu coração. O pecado, porém, o alienou do Criador. Não mais refletia a imagem divina. O coração estava em guerra com os princípios da lei de Deus. ‘A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser’ (Rm 8:7, RC). Mas ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito’ (Jo 3:16, RC), para que o homem pudesse ser reconciliado com Ele. Mediante os méritos de Cristo, o ser humano pode ser reconduzido à harmonia com o Criador. O coração deve ser renovado pela graça divina; deve receber nova vida de cima. Essa mudança é o novo nascimento, sem o qual, disse Jesus, o homem ‘não pode ver o reino de Deus’ (Jo 3:3); (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 467).

“No princípio Deus criou o homem à Sua semelhança. Dotou-o de nobres qualidades. […] O pecado desfigurou e quase apagou a imagem de Deus no homem. Foi para restaurar essa imagem que se concebeu o plano da salvação, e a vida foi concedida ao homem como um tempo de prova” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 595).

Perguntas para reflexão

“1. Pense mais na ideia de ser restaurado à imagem de Deus. De que maneira devemos entender isso, especialmente como seres sujeitos à morte, decadência, debilidade e doença?”

“2. Os dois ensinamentos mais importantes da física, a teoria quântica e a relatividade geral, contradizem diretamente uma à outra. O que isso deve nos dizer sobre o cuidado que precisamos ter ao aceitar algo como “fato” apenas porque a ciência diz que é assim?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sexta-feira 19 de outubro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos