Quando tudo se fizer novo

Lições da Bíblia.

“Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21:4, RC).

Pensamento-chave: O que é o milênio, quando acontecerá, e a que ele levará?”
“Pela esperança apresentada no ensino bíblico do milênio e do novo mundo, obtemos nova compreensão do empenho de Deus de remover o pecado, reivindicar Seu nome e fazer novas todas as coisas em nossa vida individual.”

“Thomas More (1478-1535) foi um autor inglês que cunhou a palavra utopia a fim de descrever uma ilha imaginária com um sistema social e legal aparentemente perfeito. Desde então, a palavra é muitas vezes usada pejorativamente para designar a impossibilidade da ideia de uma sociedade perfeita. Afinal, considere quantas vezes os seres humanos têm tentado criar ‘utopias’. Eles sempre falharam e de modo lastimável.”

“A Bíblia, porém, ensina sobre a verdadeira utopia. Em certo sentido, esse tem sido o objetivo para o qual a Divindade trabalhou desde a queda da humanidade, no Jardim do Éden. Deus quer reconduzir a humanidade à utopia que Ele havia criado originalmente para nós.”

“No santuário celestial, Cristo concluirá Sua obra para a salvação da humanidade. Depois disso, Ele virá à Terra uma segunda vez, mas com uma glória nunca vista antes, ressuscitará os santos mortos e transformará os vivos. E todos eles reinarão com o Senhor Jesus no Céu por mil anos.”

“Esse é o tempo que chamamos de ‘milênio’ (equivalente à palavra mil). O início do milênio marca o começo da única ‘utopia’ que os seres humanos conhecerão desde o Éden, antes da queda.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 22 de dezembro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos