Do pó à vida

Lições da Bíblia.

“2. Leia Gênesis 2:7 e 3:19. Do que Adão feito, e qual foi o resultado do seu pecado?” “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2:7 RA); “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” (Gênesis 3:19 RA). “Adão foi feito do pó da terra combinado com o fôlego da vida. O pecado fez com que o homem voltasse ao pó da terra.”

“Deus criou Adão do pó, e ele se tornou um ser vivente. Enquanto ele mantivesse seu relacionamento com Deus, sua vida continuaria. Quando Adão pecou, separou-se da fonte da vida. Como resultado, ele morreu e voltou ao pó.”

“3. Leia Isaías 26:19 e Daniel 12:2. O que acontecerá com os que dormem no pó?” “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos.” (Isaías 26:19 RA); Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.” (Daniel 12:2 RA). “Ressuscitarão alguns para a vida eterna e outro para a condenação.”

“A promessa da ressurreição traz esperança ao cristão. Jó expressou essa esperança, ao dizer: ‘Depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne veiei a Deus’ (Jó 19:26, RC). Para o fiel, a morte é apenas temporária. O Deus que formou Adão do pó e soprou nele a vida não Se esqueceu de como criar os seres humanos a partir do pó. A ressurreição será um ato de criação, tanto quanto foi a criação original de Adão.”

“4. Leia 1 Coríntios 15:52-58. Que ensinamento nesse texto está ligado ao relato de Gênesis?” “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1 Coríntios 15:52-58 RA). “Ressuscitarão incorruptíveis e os vivos serão transformados. O pecado do ser humano trouxe corrupção e morte. Jesus Cristo acabará com a morte e o pecado. Viveremos eternamente.”

“A ressurreição dos justos na segunda vinda de Jesus acontecerá instantaneamente. Assim como aconteceu com a primeira criação da humanidade, este será um evento sobrenatural, no qual Deus fará tudo. Esse conceito está em evidente contradição com a evolução teísta. Afinal se Deus não usará milhões de anos de evolução para nos recriar, mas fará isso num instante, então Ele certamente poderia nos haver criado sem a evolução na primeira criação. Assim, como ocorre com todas as outras coisas na Bíblia, a esperança da ressurreição é mais uma evidência bíblica que refuta a evolução teísta.”

“A ciência nos apresenta pouca luz a respeito da ressurreição, um assunto crucial e fundamental. O que isso deve nos dizer sobre os limites da ciência?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – segunda-feira 25 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos