Recriação – Vídeo

Lições da Bíblia.

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“A o transcorrerem os anos da eternidade, eles trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais os homens aprenderem acerca de Deus, mais Lhe admirarão o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, o coração dos resgatados vibrará com mais fervorosa devoção e com mais arrebatadora alegria eles dedilharão as harpas de ouro. [...]
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonia e júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 678).

Perguntas para reflexão

“1. Reúna tantos textos quanto possível, especialmente do livro do Apocalipse, que mostrem como será a Terra restaurada. Quais aspectos da Terra restaurada você acha mais atraentes? Que aspectos são mais difíceis de entender?”

“2. Como a doutrina da criação, revelada em Gênesis 1 e 2 está relacionada com a doutrina da recriação dos céus e da Terra? Essa recriação seria possível se a evolução teísta fosse verdade?”

“3. Leia Romanos 8:18 e 2 Coríntios 4:16, 17. O que Paulo disse nesses textos e como podemos encontrar conforto nessas palavras?” “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Romanos 8:18 RA); “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,” (2 Coríntios 4:16-17 RA).

“4. Pense mais no conceito do evangelho como ‘restauração’. O que essa palavra significa? O que deve ser restaurado? Qual é a nossa função nesse processo?”

“5. O que a promessa de um novo céu e uma nova Terra revela sobre Deus?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sexta-feira 29 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos