Sábado: feito para o homem – Vídeo

Lições da Bíblia.

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.



“Deus criou o homem à Sua própria imagem. Não há aqui mistério. Não há lugar para a suposição de que o homem evoluiu, por meio de morosos graus de desenvolvimento, das formas inferiores da vida animal ou vegetal. Tal ensino rebaixa a grande obra do Criador ao nível das concepções estreitas e terrenas do homem. Os seres humanos são tão persistentes em excluir a Deus da soberania do Universo, que degradam ao homem e o despojam da dignidade de sua origem. […] A genealogia da humanidade, conforme é dada pela inspiração, remonta sua origem não a uma linhagem de micróbios, moluscos e quadrúpedes que se desenvolveram, mas ao grande Criador” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 45).
Perguntas para reflexão

“1. Por que a conexão entre o sábado e a criação é tão significativa nesses últimos dias? Como essa verdade é expressa em Apocalipse 14:6, 7 [‘Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.’]? A convicção a respeito da criação divina pode nos ajudar a observar o sábado com mais firmeza?”

“2. Quase na mesma época que Charles Darwin começou a promover sua teoria da evolução, Deus levantou uma igreja que manteve o sábado como crença distintiva. Mais ainda, Ele levantou essa igreja para proclamar as três mensagens angélicas de Apocalipse 14, que nos convidam especificamente a adorar Aquele que criou os céus e a Terra. O que, então, poderia ser mais trágico, ou mais profundo afastamento da fé, do que os professos membros da igreja argumentarem em favor da evolução?”

“3. Nos últimos anos, a ciência revelou uma complexidade na vida que confunde a mente. Sabemos agora que, mesmo a mais ‘simples’ célula é mais complicada e mais intrincada do que Darwin provavelmente jamais imaginou. Considere isto: muitos cientistas acreditam que a vida surgiu por acaso. No entanto, quanto mais complexidade a ciência encontra na vida, menos provável se torna que o acaso possa ter feito isso. Ou seja, quanto mais a ciência revela sobre a complexidade da vida, menos provável se torna a grande teoria da ciência sobre a origem da vida, a evolução ateísta. Comente esse assunto com a classe.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sexta-feira 15 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos