Sábado feito para o homem

Lições da Bíblia.

“O Filho do Homem até do sábado é Senhor” (Mt 12:8, RC).

“A criação e o sábado estão intimamente ligados. A negação da criação tende a levar à negação de outras verdades bíblicas, como o sábado, o Dilúvio, a segunda vinda de Cristo, o novo céu e a nova Terra.”

“No fim do sexto dia, a criação tinha sido concluída (Gn 2:1, 2). O mundo havia sido transformado em um lugar habitável e tinha sido preenchido com criaturas vivas. Adão e Eva foram criados à imagem de Deus e receberam um bonito e bem suprido jardim para habitar. Eles formaram o primeiro casamento e estabeleceram o primeiro lar. Deus estava satisfeito com o que tinha criado. Outra coisa, no entanto, foi acrescentada a esse paraíso: o sábado (Gn 2:1-3).” “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” (Gênesis 2:1-3 RA).

“Gênesis 2 refuta a noção comum de que o sétimo dia é o ‘sábado judaico’. Por quê? Porque Deus abençoou ‘o dia sétimo e o santificou’ no Éden, antes da queda e certamente antes que qualquer judeu existisse.”

“Além disso, o sábado é um memorial da criação de toda a humanidade (não apenas dos judeus) e, portanto, toda a humanidade deve desfrutar as bênçãos desse dia.”

“Nesta semana, estudaremos o ensinamento bíblico sobre esse outro presente dado no Éden.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 09 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos