Um novo começo

Lições da Bíblia.

“Uma coisa que a ciência e a Bíblia têm em comum é a crença de que a Terra, como a conhecemos agora, não durará para sempre. Para a ciência (pelo menos algumas versões dela), as forças frias e sem sentido do acaso, que trouxeram à existência a Terra e a vida que nela existe, são as mesmas forças que irão, finalmente, destruí-la. A Bíblia também ensina que a Terra não durará para sempre, mas, de fato, será destruída. No entanto, no cenário oferecido pela ciência, essa destruição será o fim de tudo ‘para sempre’. Em contraste com isso, no cenário bíblico, será o início de algo novo e maravilhoso, e que durará ‘para sempre’.”

“1. Leia Apocalipse 21:1-5. Que quadro do futuro é apresentado aqui? Que promessas maravilhosas nos esperam? Por que isso é algo que só Deus pode fazer por nós?” “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:1-5 RA). “Um novo céu e uma nova Terra; o mar já não existe. A santa cidade preparada como noiva adornada para seu esposo. Deus habitará com Seu povo. Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor. Só Deus poderá realizar esses milagres.”

“Sem dúvida, uma das melhores promessas da nossa nova existência é que a morte e o sofrimento desaparecerão para sempre. É claro que Deus não considera positivas essas experiências. Elas não estavam na criação que Deus declarou ‘muito [boa]’ (Gn 1:31). Elas são intrusas; nunca foram planejadas como parte da criação original, e tampouco farão parte da nova criação. Jesus veio para destruir essas coisas, e não teremos que experimentá-las novamente.”

“A nova criação traz um novo começo. A experiência miserável com o pecado terá fim. Os resultados do pecado existem e são claros: morte e sofrimento. A lei de Deus é a lei da vida.”

“Como Deus criou os céus e a Terra no princípio, Ele criará um novo céu e uma nova Terra, e com eles um novo começo nos será concedido. Somente Deus, o Criador, pode fazer isso por nós. E tudo isso ocorrerá por meio da obra de Jesus em nosso favor. Sem o plano da salvação, não teríamos nenhuma esperança de algo além do que esta vida oferece agora, um pensamento bastante desanimador.”

“Por que essas promessas de uma nova existência são tão importantes para nós? Sem elas, o que seria da nossa fé?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – domingo 24 de março de 2013. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos