Amor incansável

Lições da Bíblia.

“8. Compare Apocalipse 3:20 com Cantares 5:2-5. Que semelhanças você encontra nos dois exemplos? O que essas passagens revelam sobre o amor de Deus?” Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20 RA); “Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite. Já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez? Já lavei os pés, tornarei a sujá-los? O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho.” (Cantares 5:2-5 RA). “Jesus bate à porta do coração de Seu povo e deseja comunhão plena com ele. Para isso, precisamos ouvir Sua voz, acordar, abrir a porta e ficar com Ele, dar atenção ao nosso Amado. A Sulamita ouve a voz do Seu amado, que bate na porta, pedindo permissão para entrar, mas não queria sair do conforto do seu sono para abrir a porta ao amado.”

“O jantar no Oriente Médio era e ainda é extremamente importante. Quando terminava o trabalho do dia e os homens voltavam dos campos para a refeição da noite, toda a família se reunia em torno da mesa. Na maioria dos casos, uma família vivia junto com outros parentes. Geralmente o número de pessoas no jantar era muito grande. Avô e avó, irmãos e irmãs, tias e tios, sobrinhos e primos, adultos e crianças podiam estar presentes. Nessa grande reunião, depois de um árduo dia de trabalho, histórias eram contadas, experiências compartilhadas e conselhos dados. Era um momento de comunhão, calor e intimidade familiar. Jesus deseja ter esse tipo de comunhão conosco.”

“9. Qual é o grande desejo de Cristo para cada um de nós? O que Ele prometeu?” Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21 RA). “Que sejamos vencedores para que nos sentemos com Ele em Seu trono.”

“O Apocalipse menciona o trono de Deus 37 vezes. Isso é mais do que o número de ocorrências de qualquer outro livro da Bíblia. Diante do trono de Deus, vamos nos unir ao coro celestial e alegremente proclamaremos: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor’ (Ap 5:12). Ele prometeu que, quando a longa saga do pecado chegar ao fim, poderemos participar dessa grande cena de festa e alegria.”

“Cristo usa a maior motivação para Seu povo indiferente no tempo do fim. Seu amor proveu a eternidade para nós. Temos sangue real correndo em nossas veias. Somos filhos e filhas do Rei do Universo. Podemos reinar para sempre com Ele, sentados no Seu trono. A maior motivação para nos acordar do sono espiritual é o infinito amor de Jesus, pois Ele deseja passar toda a eternidade conosco. Se isso não é suficiente para nos tirar da apatia espiritual, o que será? Se isso não é suficiente para nos colocar de joelhos dobrados, buscando o reavivamento, o que será?”

Quinta-feira, 04 de julho de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos