O remédio divino

Lições da Bíblia.

“Há esperança para Laodiceia e para todos os que sofrem apatia espiritual e indiferença. Nosso Senhor tem o remédio divino. O fato de que o Senhor fala com a igreja mostra que existe esperança para ela, se Seu povo aceitar e seguir Seu conselho.”

“7. O que Jesus quis dizer quando falou de ‘ouro refinado pelo fogo’, ‘vestiduras brancas’, e ‘colírio’?” “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” (Apocalipse 3:18-19 RA); “para que, uma vez confirmado o valor da vossa , muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1:7 RA); “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios; e o Anjo do SENHOR estava ali,” (Zacarias 3:1-5 RA); “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:7-9 RA); “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Efésios 4:30 RA). “Ouro: fé que atua por amor. Vestes brancas: justiça obtida pelo perdão e purificação concedidos por Cristo que nos leva a praticar atos de justiça. Colírio: o Espírito Santo, que nos convence da nossa necessidade e produz arrependimento em nosso coração.”

“Jesus vai de porta em porta e Se coloca diante do templo de cada coração, proclamando: ‘Eis que estou à porta e bato’ (Ap 3:20). Como celeste negociante, Ele abre Seus tesouros e clama: ‘Compre de Mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez’ (Ap 3:18, NVI). O ouro que Ele oferece é sem mistura, mais precioso do que o ouro de Ofir, pois consiste em fé e amor.”

“As vestiduras brancas que Ele convida a pessoa a vestir são Suas próprias vestes de justiça, e o colírio para a unção é Sua graça, que dá visão espiritual para a pessoa em cegueira e escuridão, para que ela perceba a diferença entre as obras do Espírito de Deus e as do espírito do inimigo. O grande Negociante, possuidor de riquezas espirituais, diz: ‘Abra a porta, e negocie comigo. Sou Eu, seu Redentor que aconselha você a comprar de Mim’ (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald [Revista Adventista e Arauto do Sábado], 7 de agosto de 1894). ”

“Ellen G. White cita Apocalipse 3:20, mencionando que Jesus está à porta e bate. Jesus bate. Ele não derruba a porta para forçar a entrada. Isso significa que, no fim, independentemente do que Deus esteja disposto a fazer por nós, temos que fazer a escolha de deixá-Lo entrar.”

“Somos resistentes em abrir a porta para Jesus? Por quê? Qual é sua dificuldade? Que pecado ou prazer você não quer abandonar? O que é tão difícil renunciar?”

Quarta-feira, 03 de julho de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos