Apelo do Céu por uma reforma no tempo do fim

Lições da Bíblia.

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia é um movimento de reforma. Ela foi levantada por Deus para restaurar as verdades bíblicas perdidas de vista muitos séculos atrás. Embora o Espírito Santo tenha operado poderosamente por intermédio dos reformadores, havia verdades vitais que eles não compreenderam inteiramente. Deus ainda tinha mais verdades para revelar ao Seu povo.”

“O Senhor não está interessado em nossa compreensão da verdade apenas para encher nossa mente com mais conhecimento religioso. Verdades bíblicas são janelas para Seu coração. Elas revelam algo sobre Seu caráter. Quanto mais claramente compreendemos as verdades de Sua Palavra, mais completamente entenderemos a profundidade de Seu amor. A falsa doutrina distorce o caráter do Senhor. A verdade desmascara as mentiras do diabo e revela quem ele realmente é.”

“Desde o início do grande conflito no Céu, Satanás tentou difamar o caráter divino. Ele mentiu sobre as intenções de Deus para com Suas criaturas. Mas, na vida que Ele viveu, nas verdades que Ele ensinou e na morte que Ele experimentou, Jesus revelou como é realmente o Pai celestial.”

“6. Leia atentamente a divina mensagem de reavivamento e reforma para o tempo do fim (Ap 14:6, 7, 12). O que esses versos nos ensinam sobre o caráter de Deus?” “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apocalipse 14:6-7 RA) Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Apocalipse 14:12 RA). ”Deus é amor e justiça. Ele nos criou e nos salva com o evangelho eterno. Por isso, deve ser respeitado e glorificado. O juízo mostrará quem aceitou os mandamentos e a fé de Jesus.”

“A mensagem do ‘evangelho eterno’ para o tempo do fim inclui um chamado para obedecer à vontade de Deus tendo em vista a hora do juízo. O juízo revela a todo o Universo a justiça e a misericórdia de Deus. Nesta época de crença na evolução, a mensagem de reforma também chama o povo de volta à adoração do Criador no verdadeiro sábado bíblico. O sábado é uma impressionante repreensão ao erro da evolução darwinista e para a representação cruel e violenta de Deus que ela apresenta.”

“O que significa o fato de que o fundamento dessas mensagens é o ‘evangelho eterno’? Como você pode ter diariamente a certeza de que a mensagem do evangelho é para você? Por que é tão importante que você a reivindique diariamente?”

Quinta-feira, 29 de agosto de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos