Ministério e milagres
Lições da Bíblia.
“Geralmente os falsos reavivamentos colocam sua ênfase principal nos milagres. Os reavivamentos genuínos focalizam o ministério. Os falsos reavivamentos enfatizam os sinais e prodígios espetaculares; os reavivamentos genuínos reconhecem que o maior milagre é uma vida transformada.”
“Os milagres de cura realizados por Jesus testemunhavam o fato de que Ele era o Messias. Como nosso compassivo Redentor, o Salvador estava preocupado em aliviar o sofrimento humano. Mas Ele estava ainda mais preocupado com a salvação de todos que Ele tocava com Sua graça curadora. O objetivo do ministério redentor de Jesus era ‘buscar e salvar’ a humanidade perdida (Lc 19:10). Falando aos líderes religiosos sobre o paralítico, Jesus declarou: ‘Para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a Terra autoridade para perdoar pecados — disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa’ (Mt 9:6). A resposta da multidão a esse milagre foi glorificar a Deus (Mt 9:8).”
“Milagres eram uma consequência do ministério redentor de Jesus, mas não foram o principal motivo pelo qual Ele veio à Terra.”
“5. Como as pessoas podem ser enganadas nos últimos dias?” “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.” (2 Ts 2:9-12 RA); “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24:11-13 RA) “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mateus 24:24 RA); “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.” (Apocalipse 19:20 RA). “Deixando de amar a verdade, acabam sendo enganadas pelos sinais e prodígios de Satanás e seus falsos profetas.”
“As pessoas são enganadas por falsos milagres ‘porque não acolheram o amor da verdade’ (2Ts 2:10). Quando o desejo de coisas espetaculares é muito mais importante do que o desejo de uma vida nova em Cristo, a mente se torna aberta para o engano. A parábola do rico e Lázaro termina com as palavras perspicazes de Jesus: ‘Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ (Lc 16:31). Em outras palavras, sinais espetaculares e prodígios maravilhosos nunca podem tomar o lugar da compreensão e obediência à Palavra de Deus. A obediência a Deus é a base. Sinais e maravilhas, se acontecerem, serão sempre secundários.”
“Que tipo de milagres você experimentou em sua caminhada com o Senhor? O que você aprendeu com eles? Qual é a importância deles para sua fé?”
Quarta-feira, 21 de agosto de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.