Reforma: consequência do reavivamento – Estudo adicional

Lições da Bíblia.

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça, a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada e, em realizá-la, precisam se unir” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 128).

“Seja qual for sua profissão religiosa, unicamente os que, de coração, se fazem servos do mundo, é que agem, em matéria de religião, por conveniência e não por princípios. Devemos escolher o direito, porque é direito, e com Deus deixar as consequências. A homens de princípios, fé e ousadia, o mundo deve as grandes reformas. Por tais homens tem de ser levada avante a obra de reforma para este tempo” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 460).

Perguntas para reflexão

“1. O que deve vir primeiro: reavivamento ou reforma? Por quê?”

“2. Por que reavivamento e reforma são, acima de tudo, um assunto do coração? Por que isso deve começar individualmente, com uma escolha consciente de renovar nossa caminhada com o Senhor? Qual é o perigo de esperar que a pessoa sentada ao seu lado no banco da igreja faça isso, ou esperar que isso seja iniciado pelo pastor? Por que você deve fazer agora a escolha de se entregar ainda mais plenamente ao Senhor?”

“3. Nada poderia neutralizar mais o chamado ao reavivamento e reforma do que um espírito áspero e crítico para com os que parecem não viver de acordo com os padrões que pensamos que eles deveriam viver. Como podemos evitar essa perigosa armadilha e, ao mesmo tempo, defender as verdades que nos foram confiadas?”

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos