Reavivamento prometido: missão cumprida – Vídeo

Lições da Bíblia.

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido sua influência. Entretanto, muitos que ficaram impressionados foram impedidos de compreender completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência. Agora, os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista em sua clareza e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja são impotentes para os deter. A verdade é mais preciosa do que tudo mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 612).

Perguntas para reflexão

“1. ‘A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus.’ O que significam essas palavras? O que elas não significam? Afinal, nossa mensagem é muito lógica, razoável e vem com alguns argumentos muito fortes em seu favor. Como devemos entender, então, a declaração de Ellen G. White?”

“2. Como podemos aplicar à Igreja, hoje, as promessas de Deus ao Seu povo do Antigo Testamento?” “E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma, darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite; e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás. Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele o céu, e não caia chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos;” (Deuteronômio 11:13-18); “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:1-3).

“3. Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, chamou o conceito de vida após a morte um ‘conto de fadas para pessoas com medo do escuro’. Por que uma declaração como essa mostra quanto é importante e esperançosa nossa mensagem para um mundo que não conhece Deus nem Seu amor?”

“4. Embora não saibamos quando Jesus voltará, queremos que Ele volte e que este mundo enfermo pelo pecado dê lugar ao novo mundo. Por isso, acreditamos que reavivamento e reforma são cruciais para nós. Essa é a razão do chamado feito pelos nossos líderes nessa direção. Porém, isso não ocorrerá, senão pela obra do Espírito Santo em nosso coração, e isso não acontecerá até que escolhamos nos entregar de todo o coração e mente ao Senhor. Sem julgar os outros e sem nos compararmos a eles, como podemos fazer nossa parte para nos encorajarmos mutuamente ao nos prepararmos para a obra do Espírito Santo em nossa vida?”

Sexta-feira, 27 de setembro de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES publicado simultaneamente no Blogspot e WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos