O conflito cósmico sobre o caráter de Deus – Vídeo

Lições da Bíblia. Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“Leia de Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 33-43: ‘Por que Foi Permitido o Pecado?’; Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 737-746: ‘O Caráter de Deus Revelado em Cristo’.”

"Havia no mundo Alguém que foi perfeito Representante do Pai, Alguém cujo caráter e prática refutavam as falsas representações que Satanás fazia de Deus. Satanás atribuiu a Deus as qualidades por ele mesmo possuídas. Em Cristo, ele via Deus revelado em Seu verdadeiro caráter – Pai compassivo e misericordioso, não querendo que ninguém se perca, mas que todos se cheguem a Ele, arrependidos, e tenham vida eterna" (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 254).

"A missão de Cristo, compreendida tão vagamente, e tão debilmente assimilada, e que O chamou do trono de Deus para o mistério do altar da cruz do Calvário, se desdobrará mais e mais à mente, e se verá que, no sacrifício de Cristo se encontra a fonte e princípio de todas as outras missões de amor" (Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 319).

Perguntas para reflexão

“1. Pense na ideia de que, no momento em que o grande conflito terminar, todos os seres inteligentes no Universo, incluindo Satanás e os perdidos, reconhecerão a justiça e retidão de Deus em Sua maneira de tratar o pecado e a rebelião. Embora seja difícil entender esse conceito, o que isso nos diz sobre o caráter de Deus? O que nos ensina sobre a realidade da liberdade moral? A liberdade é importante para o Universo criado por Deus?”

“2. Há muitos cristãos que negam a existência de Satanás, vendo-o apenas como uma antiga superstição de povos primitivos que procuravam explicar o mal e o sofrimento no mundo. Pense no grande engano dessa visão. É difícil imaginar que tipo de cristianismo poderia negar a realidade de um poder tantas vezes revelado na Bíblia, especialmente no Novo Testamento, como um ser real. O que isso nos diz sobre a forte influência exercida sobre algumas igrejas pelas incursões do modernismo e secularismo? O que podemos aprender com os erros que vemos outros cometendo a fim de não cairmos no mesmo engano? Sem Satanás como um ser literal, o que aconteceria com o tema do grande conflito?”

Sexta-feira, 20 de novembro de 2013. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES, veja sua versão original no site da Casa Publicadora Brasileira (CPB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos