"Uma melhor ressurreição"

Lições da Bíblia.

“6. Leia Hebreus 11:32–12:4. O que esses versos dizem para você sobre o custo e a recompensa do discipulado?”1 “E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas,” (Hebreus 11:32 RA)2; “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue (Hebreus 12:4 RA)2. Certamente muitos discípulos de Jesus, mencionados ou não nas Escrituras, sofreram de variadas formas por amor a Cristo, o custo e as recompensas desse discipulado não podem ser avaliados plenamente na presenta época, só na eternidade teremos um ideia mais precisa sobre o assunto. No entanto o testemunho cristão produz seu fruto a seu tempo e isso significa que hoje podemos sentir seus efeitos.

“Um poderoso conceito é aqui revelado, especialmente no verso que diz: ‘Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição’ (Hb 11:35, RC).”1

“Em certo sentido, ser discípulo e formador de discípulos pode ser resumido a uma coisa só: ‘uma melhor ressurreição’. Seguimos a Cristo porque temos a promessa, a esperança de redenção, de uma nova vida num mundo novo, sem pecado, sofrimento e morte. Ao mesmo tempo, uma vez que recebemos essa esperança e essa promessa – garantidas pela vida, morte, ressurreição e sumo sacerdócio de Cristo – procuramos levá-las a outros. No fim, antes da conclusão do grande conflito, a menos que estejamos vivos na segunda vinda de Cristo, passaremos pela primeira ressurreição com os justos ou sofreremos a segunda ressurreição com os ímpios. Sabemos qual é a melhor. Além da esperança de participar daquela ressurreição, devemos fazer o que pudermos para levar outros a participar dela também. Existe coisa mais importante do que isso em nossa vida?”1

“A seara amadureceu. Milhões aguardam o chamado para o discipulado. Temos sido abençoados não apenas com o evangelho, mas com o evangelho no contexto da "verdade presente" – as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14, a última mensagem de advertência de Deus para o mundo.”1

“O que faremos com essas verdades que amamos tanto? Perguntamos: Onde estão os ceifeiros? Onde estão as pessoas dispostas a caminhar ao lado de Cristo e partilhar os riscos? Você aceitará o convite de Deus, não apenas para ser discípulo, mas para fazer discípulos, independentemente do custo que isso represente?”1

“Pense nestas implicações: A primeira ressurreição e a segunda ressurreição. À luz dessas opções, qual é a importância de estar na "melhor" delas e de ajudar outros a também participar dela?”1

Quinta-feira, 27 de março de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Discipulado. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 475, Jan. Fev. Mar. 2013. Adulto, Professor, p. 164

2 BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Nova versão internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2003.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos