Trabalhadores para a colheita – “[...] A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a Sua colheita” (Mt 9:37-38, NVI)

Lições da Bíblia.

“4. ‘Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos Seus discípulos: 'A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a Sua colheita' (Mt 9:36-38, NVI)1.’ Que importante mensagem encontramos nesses versos em relação à nossa tarefa?”2 Muitas pessoas estão hoje prantas para decidir aceitar o convite do Salvador, no entanto faltam obreiros dedicados para realizar a ceifa, muitas dessas pessoas correm o risco de perderem a salvação por falta de alguém que as leve a mensagem da salvação. Temos que orar e implorando a Deus que mande mais missionário para realizar essa grande obra.

“A colheita espiritual era muito grande, mas os ceifeiros eram escassos. O solo do coração havia sido preparado, a semente espiritual plantada; a germinação, a farta umidade e a abundante luz solar estimularam inacreditável crescimento. Pessoas amadurecidas aguardavam a colheita, mas onde estavam os ceifeiros? Utilizando imagens simples e compreensíveis, Jesus procurou inspirar zelo contagiante.”2

“Às vezes, os cristãos desejam companheirismo com outros crentes e formam grupos, ignorando cegamente as pessoas sinceras do mundo que estão prontas para a colheita. Talvez sem perceber sua responsabilidade para com as pessoas que perecem, eles se ocupam com compromissos da igreja, responsabilidades cívicas, manutenção de prédios e outros projetos vantajosos, dedicados a preservar o status quo. Sem dúvida, essas são coisas boas. Por vezes, membros bem-intencionados questionam o valor do evangelismo, ou expressam este sentimento: ‘Pastor, esse negócio de evangelismo está certo, mas não precisamos de programas para as pessoas que já estão na igreja?’"2

“Essa é uma questão bastante justa, porém é preciso também perguntar: ‘Alguma vez Jesus lamentou a escassez de guardadores de grãos?’ Em vez disso, Sua súplica foi por ‘mais ceifeiros’.”2

“Como podemos encontrar equilíbrio entre ministrar as necessidades das pessoas na igreja e não descuidar da evangelização?”2

Quarta-feira, 19 de março de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Nova versão internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2003.

2 LIÇÕES da escola sabatina. Discipulado. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 475, Jan. Fev. Mar. 2013. Adulto, Professor, p. 150

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos