Os apóstolos e a lei

Lições da Bíblia.

"A lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom" (Rm 7:12 RA)1.

“Com tanta evidência para a contínua validade da lei de Deus, por que tantos cristãos argumentam contra ela? Em primeiro lugar, alguns (como vimos) consideram certos textos do Novo Testamento que condenam uma falsa compreensão da função da lei, mas concluem que o problema está com a própria lei. Como resultado, alegam que os Dez Mandamentos não são obrigatórios para os que estão na nova aliança.”2

“Em segundo lugar, outros são tão convencidos de que o sábado não é obrigatório para os cristãos que, para justificar essa posição, afirmam que todos os mandamentos foram crucificados com Jesus na cruz.”2

“Em terceiro lugar, alguns argumentam que os outros nove mandamentos estão em vigor, mas o quarto, o mandamento do sábado, foi substituído pelo domingo, observado em homenagem à ressurreição de Jesus.” 2

“Existem inúmeros problemas com todas essas posições. Nesta semana, examinaremos a atitude dos apóstolos de Cristo acerca da lei, porque certamente, se a lei tivesse sido anulada ou modificada após a morte de Cristo, os apóstolos saberiam algo sobre isso.” 2

Participe do projeto “Reavivados por Sua Palavra”: acesse o site www.reavivadosporsuapalavra.org/

Sábado, 07 de junho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

2 LIÇÕES da escola sabatina. Cristo e sua lei. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 476, Abr. Maio Jun. 2013. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos