Cristo oferece vida eterna

Liçõos da Bíblia

“Por causa dos nossos pecados, merecemos morrer. Mas Cristo tomou nosso lugar na cruz e pagou a pena de morte que, de outra forma, estaria sobre nós. Ele, sendo inocente, assumiu nossa culpa e recebeu nossa punição, para que nós, sendo pecadores, pudéssemos ser declarados inocentes. Por meio dEle, em vez de perecer, recebemos vida eterna. João 3:14, 15 faz esta maravilhosa promessa: Jesus seria levantado na cruz ‘para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna’ (ARC), uma promessa repetida no fim de João 3:16.”1

“Alguns pensam que, mesmo depois de aceitar Cristo como Salvador, a promessa da vida eterna será real somente depois de Sua segunda vinda. No entanto, a promessa de salvação é expressa no tempo presente: ‘Quem crê no Filho tem a vida eterna’ (Jo 3:36). Quem crê em Cristo ‘tem a vida eterna” agora, “não entrará em condenação’ no último dia, pois ‘passou da morte para a vida’ (Jo 5:24). Assim, mesmo que morramos e durmamos na sepultura, esse descanso temporário não nos tira da realidade da vida eterna.”1

“Quando Jesus Se torna nosso Salvador, nossa vida adquire um significado totalmente novo, e podemos desfrutar uma existência mais rica e mais plena. Jesus declarou: ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10:10). Em vez de transitórios prazeres mundanos, que nos enchem sem realmente nos satisfazer, Ele nos oferece uma vida completamente diferente, plena de satisfação inesgotável nEle. Essa nova vida abundante inclui todo o nosso ser. Jesus realizou muitos milagres para restaurar a vida física de muitas pessoas. Mas, acima de tudo, Ele queria dar-lhes uma renovada vida espiritual, limpa do pecado, cheia de fé nEle e certeza da salvação.”1

“7. Que metáfora Jesus usou para expressar os resultados de aceitá-Lo? O que isso significa em nossa vida prática?”1 “35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. [...] 47 Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. 50 Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. (João 6:35, 47-51 RA)2. Jesus é o pão da vida, todo aquele que dEle comer tem a vida eterna.

“Medite no conceito de vida eterna. Não é apenas uma existência imortal, mas, acima de tudo, uma vida abençoada, satisfatória e feliz, em amorosa comunhão com Deus na Nova Terra. Embora ainda estejamos vivendo neste mundo, como podemos começar a desfrutar, ainda que parcialmente, o que significa ter vida eterna?”1

Quinta-feira, 24 de julho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos