Livres do pecado

Lições da Bíblia

“Sem Cristo, éramos escravos do pecado e dos maus impulsos da nossa natureza humana caída. Vivíamos de forma egocêntrica, agradando a nós mesmos em vez de viver para a glória de Deus. O resultado inevitável dessa escravidão espiritual era a morte, ‘porque o salário do pecado é a morte’ (Rm 6:23).”1

“Mas Jesus veio ‘para proclamar libertação aos cativos [...] para pôr em liberdade os oprimidos’ (Lc 4:18). Esses não são cativos literais, mas prisioneiros espirituais de Satanás (leia Mc 5:1-20; Lc 8:1, 2). Jesus não libertou João Batista da prisão de Herodes, mas libertou os que estavam presos pelas correntes da vida pecaminosa e os livrou do pesado fardo de culpa e condenação eterna.”1

“6. Que grande promessa encontramos em João 8:34-36?”1 “34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:34-36 RA)2. Jesus, o Filho de Deus, nos liberta da escravidão do pecado.

“O uso da palavra verdadeiramente no verso 36 mostra que há também uma falsa liberdade, que prende os seres humanos a uma vida de desobediência a Deus. Os ouvintes de Jesus confiavam no fato de que eram descendentes de Abraão como sua esperança de liberdade. Corremos o mesmo risco. O inimigo deseja que dependamos de qualquer coisa – por exemplo, conhecimento doutrinário, piedade pessoal, ou nosso registro de serviço para Deus – exceto Cristo para nossa salvação. Mas nada disso, por mais importante que seja, tem poder para nos libertar do pecado e da sua condenação. O único verdadeiro Libertador é o Filho, que nunca foi escravizado pelo pecado.”1

“Jesus Se deleitava em perdoar pecados. Quando quatro homens Lhe trouxeram um paralítico, Ele sabia que esse homem estava doente como resultado de sua vida dissoluta, mas também sabia que o homem tinha se arrependido. Nos olhos suplicantes dele, o Senhor viu o anseio do seu coração por perdão e sua fé nEle como seu único Ajudador. Ternamente, Jesus lhe disse: ‘Filho, os teus pecados estão perdoados’ (Mc 2:5). Essas foram as palavras mais doces que esse homem ouviu.”1

“O fardo de desespero desapareceu de sua mente e a paz do perdão encheu seu coração. Em Cristo, ele encontrou cura espiritual e física.”1

“Na casa de um fariseu, uma mulher pecadora lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os ungiu com perfume (Lc 7:37, 38). Percebendo a reprovação do fariseu, Jesus explicou-lhe o seguinte: ‘os muitos pecados dela lhe foram perdoados’ (Lc 7:47, NVI). Então disse a ela: ‘Seus pecados estão perdoados’ (Lc 7:48, NVI).”1

“Seus pecados estão perdoados.” Por que essas são as melhores palavras que podemos ouvir?”1

Quarta-feira, 23 de julho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos