Missão de Cristo

Lições da Bíblia

“Depois de considerar quem foi Jesus, podemos entender melhor o que Ele veio fazer por nós.”1

“Satanás fez acusações contra Deus. A fim de enfrentar essas acusações, Jesus veio para representar o caráter do Pai e para corrigir o falso conceito que muitos tinham desenvolvido sobre a Divindade. Ele desejava que conhecêssemos Deus porque conhecê-Lo é indispensável para ter vida eterna (Jo 17:3).”1

“No entanto, precisamos de mais do que conhecimento para ser salvos. Precisamos que Deus nos conceda um Salvador, que é precisamente o significado do nome de Jesus: Yahweh é salvação (Mt 1:21). Jesus descreveu Sua missão em termos muito claros: ‘O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido’ (Lc 19:10). No Éden, o ser humano perdeu seu relacionamento com Deus, perdeu sua santidade, seu lar e a vida eterna. Jesus veio para restaurar tudo: Ele restabelece nosso relacionamento com o Pai (Jo 1:51), perdoa nossos pecados (Mt 26:28), dá-nos exemplo de como viver (1Pe 2:21) e nos concede vida eterna (Jo 3:16).”1

“5. Como Jesus definiu a essência de Sua missão?” Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11 RA)2; “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20:28 RA)2. Jesus veio ao mundo para servir, deu a Sua vida em resgate de muitos.

“Por que Jesus teve que morrer? Foi porque Ele voluntariamente tomou nosso lugar e suportou o castigo do nosso pecado. Todos somos pecadores (Rm 3:10-12) e, como tais, merecemos a morte eterna (Rm 6:23). O preço da nossa salvação foi tão grande que somente a vida do Filho de Deus seria suficiente para pagar por isso.”

“’A lei de Deus, quebrantada, exigia a vida do pecador. Em todo o Universo havia apenas um Ser que, em favor do homem, poderia satisfazer suas reivindicações. Visto que a lei divina é tão sagrada como o próprio Deus, unicamente um Ser igual a Deus poderia fazer expiação por sua transgressão. Ninguém, a não ser Cristo, poderia redimir da maldição da lei o homem decaído, e levá-lo novamente à harmonia com o Céu’ (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 63).”

“Se tudo terminasse na sepultura, não teríamos nenhuma esperança, se não fosse o plano da salvação. Como, então, podemos mostrar nossa gratidão a Deus pelo que Cristo fez por nós?”

Quinta-feira, 09 de julho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos