A Igreja – Vídeo

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

 

“Leia, de Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 236-248: ‘Unidade Cristã’; Testemunhos Para a Igreja, v. 8, p. 239-243: ‘Unidade com Cristo em Deus’.”1

“’A união é força; a divisão, fraqueza. Quando se acham unidos os que creem na verdade presente, exercem poderosa influência. Satanás bem compreende isso. Nunca se achou mais determinado do que agora para tornar de nenhum efeito a verdade de Deus, causando amargura e dissensão entre o povo do Senhor’ (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 236).”1

“’Devemos esforçar-nos por pensar bem de todas as pessoas, especialmente de nossos irmãos, até que sejamos forçados a pensar de outro modo. Não devemos ter pressa em acreditar em maus relatórios. Eles são muitas vezes resultado de inveja ou equívocos, ou procedem de exageros ou de uma exposição tendenciosa de fatos’ (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 58).”1

Perguntas para reflexão

“1. Como você lida com pessoas que têm a doutrina errada, mas são gentis, acolhedoras e amorosas, apesar das diferenças? Por outro lado, como você lida com as que concordam com você teologicamente, mas são ásperas, críticas e sem amor para com os que pensam de modo diferente?”1

“2. Por mais importante que seja a unidade para a igreja cristã, quão bem essa unidade foi mantida? Como um não cristão, olhando para o cristianismo, enxergaria a ideia da ‘unidade cristã’?”1

“3. Jesus nos ensina a perdoar os que nos ofendem. Mas, e se eles não se arrependem e não nos pedem o perdão? Como devemos nos relacionar com eles?”1

“4. Qual é a relação entre amor e disciplina?”1

“5. O movimento ecumênico afirma ser uma tentativa de criar a unidade pela qual Cristo orou. Apesar da boa intenção das pessoas, quais problemas podemos ver com o movimento ecumênico, além das questões óbvias acerca dos eventos dos últimos dias?”1

Sexta-feira, 22 de agosto de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos