A lei de Deus

Lições da Bíblia 

"Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos" (Jo 14:15  RA).1

“Embora muitos dos líderes em Israel exaltassem grandemente a lei, alguns entenderam mal seu propósito, acreditando que podiam obter justiça pela obediência a ela. Como Paulo escreveu: ‘Desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus’ (Rm 10:3).”2

“Por isso, Jesus muitas vezes questionou e até reprovou as tradições dos anciãos (Mc 7:1-13). Por causa de suas interpretações equivocadas, os líderes judeus criticaram e confrontaram Jesus em relação à Sua compreensão da lei.”

“Ê importante entender que, embora Jesus tivesse criticado as práticas notoriamente legalistas dos fariseus, Ele exaltou os Dez Mandamentos, confirmando claramente a perpetuidade do Decálogo e explicando seu significado e propósito. O próprio Cristo disse que Ele veio para cumprir a lei (Mt 5:17). Em muitos aspectos, Sua morte foi a revelação máxima da validade contínua da lei de Deus.”2

“Nesta semana, analisaremos os ensinamentos de Jesus no que diz respeito à lei
e ao impacto que Seus ensinamentos devem ter em nossa vida.”2

Sábado, 30 de agosto de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

2 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote