O aperfeiçoamento da fé – Vídeo

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“Leia, de Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 298-314: ‘O Sermão da Montanha’.”

“‘Deus deseja que Seus servos se familiarizem com seu próprio coração. A fim de trazer a eles um verdadeiro conhecimento de sua condição, Ele permite que o fogo da aflição os assalte, para que sejam purificados. As provações da vida são as obreiras de Deus para remover impurezas, enfermidades, e asperezas de nosso caráter, e habilitá-los para a sociedade dos puros anjos do Céu. Então, ao passarmos por provações, quando o fogo da aflição arder sobre nós, não manteremos nossos olhos fixos nas coisas invisíveis, na herança eterna, a vida imortal, o peso eterno de glória mui excelente? E enquanto fazemos isso, o fogo não nos consumirá, mas apenas removerá as impurezas, e sairemos sete vezes purificados, tendo a impressão do Divino’ (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald [Revista do Advento e Arauto do Sábado], 10 de abril de 1894).”

Perguntas para reflexão

“1. Que personagens bíblicos o encorajam mais em tempos de sofrimento? Você aprendeu a se alegrar nas provações? O que o ajudou a fazer isso?”

“2. A verdadeira sabedoria não é tanto o conhecimento teórico, mas o que fazemos pela fé por intermédio de Cristo. Isso significa que o conhecimento intelectual não é importante? Uma doutrina errada pode ser prejudicial?”

“3. Um jovem tinha um amigo que passou por duras provas. Embora o jovem percebesse que as provas eram dolorosas, notou que o amigo estava crescendo na graça. Quando as provações acabaram, seu amigo realmente tinha mudado, e para melhor! O que você aprendeu com suas provas?”

“4. O que você pode dizer a alguém que parece sincero na fé e, no entanto, admite ser, às vezes, vencido pela dúvida? Como você pode ajudar essa pessoa?”

Sexta-feira, 10 de outubro de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 478, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos