O aperfeiçoamento da fé

Lições da Bíblia

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb 12:2).1

“Um dentista explicou por que suas coroas dentárias são sempre impecáveis: ‘Ao contrário de alguns dentistas, eu nunca tenho problema com as coroas que voltam do laboratório. Se eu lhes envio um trabalho perfeito, eles me devolvem coroas dentárias perfeitas.’ Esse dentista não se preocupa com o resultado final. Ele se concentra em seu papel na fase inicial do processo.”1

“Da mesma forma, como cristãos, não precisamos ficar preocupados com a qualidade do nosso caráter no fim. Isso é obra de Deus. O nosso papel é o de combater ‘o bom combate da fé’ (1Tm 6:12), mantendo os olhos fixos em Jesus, ‘o Autor e Consumador da fé’. Essa fé em Cristo permite que Ele opere em nós ‘tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade’ (Fp 2:13) e que Ele termine a boa obra que começou (Fp 1:6). Sem fé, é possível nos sentirmos derrotados antes mesmo de começar, porque nos concentramos em nós mesmos e não em Deus.”1

“Como Jesus diz: ‘A obra de Deus é esta: que creiais nAquele que por Ele foi enviado’ (Jo 6:29). Tiago, como veremos, nos ajuda a entender essa importante verdade espiritual.”1

“Sua igreja começou a preparar pessoas para o batismo que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro? O grande evangelismo começará no dia 22 de novembro.”

“Vamos orar e trabalhar por esse projeto!”

Sábado, 04 de outubro de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 478, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos