Ser e fazer – Vídeo

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“Leia, de Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 59-63: ‘A Obediência é um Privilégio’.”1

“‘A lei é o grande espelho moral de Deus. O homem deve comparar suas palavras, seu espírito e suas ações com a Palavra de Deus” (Comentários de Ellen G. White, SDA Bible Commentary [Comentário Bíblico Adventista], v. 7, p. 935 [edição em inglês]).”1

“É a fé, e ela só, que, em vez de dispensar-nos da obediência, nos torna participantes da graça de Cristo, a qual nos habilita a prestar obediência.”1

“‘Deus pretende que os Seus seguidores sejam o que Jesus foi quando revestido da natureza humana. Cumpre-nos, em Sua força, viver a vida pura e nobre que o Salvador viveu’ (Ellen G. White, O Cuidado de Deus [MM 1995], p. 66).”1

Perguntas para reflexão

“1. Embora sejamos instruídos a nos afastarmos dos lugares profanos, por que essa não é a resposta definitiva para o pecado e a tentação? Até onde teríamos que ir, para ficar longe da tentação? Qual é a única resposta para o pecado e a tentação?”1

“2. A polícia estava tentando colocar dispositivos de espionagem em um escritório onde eles suspeitavam que criminosos estariam trabalhando. O único problema: ferozes dobermans cercavam o estabelecimento. Assim, a polícia, a cada noite, dava hambúrgueres aos cães. Eles lançavam cerca de cinco ou seis entre as grades. Em pouco tempo, os cães estavam não apenas comendo os hambúrgueres das mãos dos policiais, mas estavam também lambendo as mãos dos oficiais. Assim, com os cães de guarda amansados, a polícia foi capaz de se infiltrar e instalar os dispositivos. Como nós, se não tivermos cuidado, podemos baixar nossa guarda?”1

“3. Qual é a diferença entre os praticantes da Palavra e os que apenas creem nela?”1

“4. Muitos afirmam que estão livres da lei. O que eles realmente querem dizer com isso, e como você lhes responderia?”1

Sexta-feira, 24 de outubro de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 478, Out. Nov. Dez. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos