Tiago, irmão do Senhor – Vídeo

Loções da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“‘Seus irmãos apresentavam muitas vezes a filosofia dos fariseus, batida e mofada pelo tempo, e ousavam pensar que podiam ensinar Àquele que compreendia toda a verdade e entendia todos os mistérios. Condenavam francamente o que não podiam compreender. Suas censuras eram-Lhe vivas provações, e Sua alma consumia-se e enchia-se de aflição. Professavam fé em Deus, e julgavam que O estavam defendendo, quando Deus estava com eles em carne, e não O reconheceram.

Estas coisas tornaram Seu caminho uma espinhosa vereda para trilhar. Tão penosas Lhe eram as más interpretações no próprio lar, que era um alívio ir aonde as mesmas não existiam’ (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 326).”1

Perguntas para reflexão

“1. A carta de Tiago é, essencialmente, um manual sobre vida cristã prática. Pode até ter sido o primeiro livro do Novo Testamento (escrito em algum momento entre 44 e 49 d.C.). Ou seja, além de ser um livro sobre teologia, ele também nos diz como viver a vida cristã. Por que praticar o que cremos é tão importante quanto a crença em si? O que cremos é mais importante do que nossa maneira de viver a crença?”1

“2. Embora Jesus fosse o próprio Deus, Criador de tudo que foi feito, Ele era também humano, um de nós, a ponto de ter irmãos. De que maneira esse conceito nos ajuda a entender como o grande abismo entre o Céu e o mundo caído foi superado? Até onde Deus vai a fim de salvar a humanidade? De que modo a humanidade de Cristo nos ajuda a compreender como podemos vencer o pecado? De que forma a humanidade de Cristo nos assegura que Deus entende a realidade das nossas lutas e dificuldades?”1

“3. Por que a humildade é tão importante na vida cristã? Ou seja, à luz da cruz e do que aconteceu ali, como podemos nos atrever a ter uma atitude de arrogância e de ostentação, especialmente quando se trata de assuntos espirituais?”1

Sexta-feira, 03 de outubro de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 478, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos