Evangelho eterno

Lições da Bíblia

De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí (Jr 31:3).”1

“Em nosso estudo do livro de Tiago, consideramos uma série de questões relacionadas ao evangelho e fizemos algumas comparações com outros autores bíblicos. Nem sempre é fácil compreender claramente como o que Tiago diz se encaixa com outras partes das Escrituras, especialmente quando se trata de algo tão central como o próprio evangelho, mas, como vimos, há uma harmonia. Isso é muito importante, porque o evangelho é o fundamento da nossa comissão para os últimos dias, nos quais devemos pregar o ‘evangelho eterno [...] a cada nação, e tribo, e língua, e povo’ (Ap 14:6).”1

“Nesta última semana, vamos nos concentrar em questões básicas sobre o ‘evangelho eterno’, o qual é a salvação pela fé, uma crença ensinada em toda a Bíblia, incluindo o livro de Tiago.”1

“O ponto crucial a ser lembrado é que a Bíblia não se contradiz, especialmente em algo tão básico quanto a salvação. Ao terminar o trimestre com um estudo sobre a forma pela qual o evangelho aparece na Bíblia, podemos ver melhor como Tiago se encaixa nesse quadro mais amplo do plano divino da redenção.”1

“O que você pode fazer em 2015 para dedicar seus dons ao cumprimento da missão da igreja?”

Faça um plano, ore e trabalhe em favor de uma pessoa ainda não batizada.

Sábado, 20 de dezembro de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Carta de Tiago. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 478, Out. Nov. Dez. 2014. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos