Jesus: o Mestre das missões - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

 Estudo adicional

“De acordo com Mateus, Jesus predisse que ‘será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim’ (Mt 24:14). Ao mesmo tempo, as Escrituras deixam claro outro ponto: ‘A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão o Pai’ (Mt 24:36). Note igualmente as palavras de Jesus: ‘Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade’ (At 1:7).”1

“Assim, embora as boas-novas do evangelho tenham sido pregadas, e estejam sendo pregadas como nunca antes, e embora creiamos que a vinda de Cristo ocorrerá em breve, ‘não devemos ficar envolvidos com especulações a respeito dos tempos e épocas que Deus não revelou. Jesus disse a Seus discípulos que vigiassem, mas não em relação a um tempo definido. Seus seguidores devem estar na posição daqueles que estão atentos às ordens de seu Capitão; devem vigiar, esperar, orar e trabalhar à medida que vão se aproximando do tempo da vinda do Senhor’ (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 22 de março de 1892).”1

Perguntas para reflexão

“1. Apesar do claro ensino quanto a não marcar datas para a vinda de Cristo, raramente passa um ano sem notícias sobre algum grupo cristão marcando uma data para esse evento. Por que as pessoas insistem em fazer isso, além do fato de que é uma boa técnica para levantar recursos? (Afinal, se Jesus voltará em 19 de junho de 2016, ou em qualquer outra data, para que servirá seu dinheiro agora?) Por que é tão ruim para o testemunho cristão que essas datas, ano após ano, se demonstrem falsas?”1

“2. Pense nos obstáculos que os cristãos primitivos enfrentaram para cumprir a missão, considerando que eles eram tão poucos. Quais são os obstáculos que enfrentamos na missão hoje? O que podemos aprender sobre o sucesso da igreja primitiva que nos ajuda a fazer o que fomos chamados a empreender?”1

Sexta-feira, 14 de agosto de 2015 . Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Missionários. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 481, Jul. Ago. Set. 2015. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos