Pecadores que necessitam da graça

Lições da Bíblia

“4. ‘Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele’ (Jo 3:17). Que grande esperança se encontra nesse verso para toda a humanidade? Como podemos tomar posse dessa verdade crucial? Como podemos usá-la como motivação para alcançar outros?”1Deus enviou Jesus para salvar o mundo. Portanto, a salvação está disponível a todos. Devemos apresentá-la a outros.1

“Segundo a Bíblia, todos somos pecadores (Rm 3:23) e Deus deseja que nos arrependamos (At 17:30; 26:20; 2Pe 3:9) e sejamos salvos (1Tm 2:4). A partir do Éden, o propósito de Deus é salvar a humanidade da devastação e, finalmente, da morte eterna que o pecado e a rebelião trouxeram ao mundo. Além da cruz, de que outra prova necessitamos do amor de Deus por nós e Seu desejo de nos salvar?”1

“Contudo, a Bíblia diz claramente que Deus não salvará aqueles que se rebelarem abertamente contra Ele.”1

“5. Leia Gênesis 6:11-13, Romanos 1:18, 2 Tessalonicenses 2:12, e Apocalipse 21:8 e 22:15. Que poderosa advertência é encontrada nesses versos?”1 “11 A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. 12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. 13 Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.” (Gênesis 6:11-13 ARA)2; “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;” (Romanos 1:18 ARA)2; “a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.” (Tessalonicenses 2:12 ARA)2; “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.(Apocalipse 21:8 ARA)2;Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” (Apocalipse 22: ARA)2. “Nem todos se salvarão. Deus destruiu grande parte da humanidade uma vez pelo dilúvio; as pessoas que derem crédito à mentira e persistirem na prática do pecado ficarão fora da cidade santa e perderão a salvação.

“Deus ama todos, mas todos são pecadores necessitados da graça, e essa graça foi revelada em Jesus. Ele chamou Sua igreja para disseminar as boas-novas dessa graça ao mundo.”1

“‘A igreja é o instrumento indicado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que, por meio de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Ef 3:10, ARC), a final e ampla demonstração do amor de Deus’ (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 9).”1

“De que forma você (não o pastor, nem o ancião nem o diácono, mas você), pode aprender a melhor maneira de ‘manifestar a glória de Deus’ a este mundo que perece? O que você precisa mudar em sua vida para fazer isso?”1

Quarta-feira, 23 setembro de 2015 . Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Missionários. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 481, Jul. Ago. Set. 2015. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos