Atos simbólicos
Lições da Bíblia
“Não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” (Rm 9:21)
“Todo estudante da Bíblia sabe que ela está cheia de símbolos, isto é, coisas que representam ideias e conceitos que vão além de si mesmos. Todo o serviço do santuário terrestre, por exemplo, era uma profecia simbólica do plano da salvação. ‘O significado do sistema cerimonial judaico não é ainda plenamente compreendido. Profundas e vastas verdades são prefiguradas em seus ritos e símbolos. O evangelho é a chave que desvenda seus mistérios. Pelo conhecimento do plano de salvação, suas verdades serão abertas ao nosso entendimento’ (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 133). Por meio do simbolismo do santuário terrestre, das representações contidas nos livros proféticos (como Daniel 2, 7, 8, e o Apocalipse) e de muitas outras formas, o Senhor usou símbolos para transmitir a verdade. Ao mesmo tempo, o próprio Jesus, com Suas parábolas e lições objetivas, usou símbolos para explicar verdades profundas.”1
“O livro de Jeremias é rico em simbolismos e imagens. Nesta semana examinaremos alguns desses símbolos, o que significam e as lições que devemos extrair deles.”1
De 21 a 28 de novembro, teremos o evangelismo de colheita, em toda a América do Sul. Para alcançar sucesso, é essencial: 1. Continuar o trabalho das classes bíblicas. 2. Acompanhar os resultados da atuação das duplas missionárias. 3. Desafiar cada pessoa a orar por um amigo e convidá-lo a assistir ao evangelismo. 4. Fortalecer os ministérios de visitação e recepção.
Assista em vídeo o esboço da lição desta semana.
Sábado, 31 outubro de 2015 . Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. Jeremias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 482, Out. Nov. Dez. 2015. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.