A crise continua - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

Estudo adicional

“‘Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós’ (1Jo 3:16). Sem dúvida podemos olhar ao redor, na natureza, nos relacionamentos humanos e nas maravilhas da própria criação, e obter um vislumbre do amor de Deus, por mais que o pecado tenha danificado essa criação, bem como nossa capacidade de apreciá-la, ou mesmo de interpretá-la corretamente. Mas, na cruz, os véus foram rasgados, e foi dada ao mundo mais completa e nítida revelação possível desse amor, um amor tão grande que levou ao que Ellen G. White chama de ‘separação dos poderes divinos’ (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1028).”1

“Separação dos poderes divinos? O amor de Deus por nós foi tão grande que as pessoas da Divindade, que Se amaram por toda a eternidade, suportaram essa ‘separação’ a fim de nos redimir. A declaração ‘Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?’ (Mt 27:46) é a mais clara e poderosa expressão dessa ‘separação’, do preço que foi pago para nos salvar. Ali podemos ver novamente a dor e o sofrimento que o Senhor suportou por causa do nosso pecado. Não é de admirar, então, o fato de que ‘nós amamos porque Ele nos amou primeiro’ (1Jo 4:19). Como seres humanos caídos, apenas imitamos esse amor, e mesmo essa imitação é, muitas vezes, distorcida pelo nosso próprio egoísmo e pelos nossos desejos pecaminosos. O amor de Deus transcende o nosso; nosso reflexo de Seu amor é semelhante a uma poça de lama oleosa refletindo o céu.”1

Perguntas para reflexão

“1. Embora não adoremos animais ou coisas da natureza como os antigos faziam, de que maneira estamos em perigo de tornar a natureza um ídolo ou um deus?”1

“2. Qual é o papel do arrependimento na vida do cristão? Além do arrependimento inicial quando aceitamos Jesus, que papel o arrependimento continua a ter na vida cristã?”1

“3. Pense na ideia da “separação dos poderes divinos”. Como devemos entender isso? Se não considerarmos nenhum outro aspecto, o que isso nos diz sobre a tragédia e o alto preço do pecado?”1

Sexta-feira, 13 nobembro de 2015 . Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Jeremias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 482, Out. Nov. Dez. 2015. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos