A destruição de Jerusalém - Estudo adicional

 

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

Estudo adicional

“‘Achamo-nos em contínuo perigo de sobrepor-nos à simplicidade do evangelho. Há intenso desejo da parte de muitos de surpreender o mundo com algo original, que erga o povo a um estado de êxtase espiritual, e mude a experiência atual. Há certamente grande necessidade de mudança na condição da experiência atual, pois a santidade da verdade presente não é percebida como devia ser. No entanto, a mudança de que necessitamos é uma transformação do coração, e só pode ser obtida pela busca individual de Deus a fim de receber Sua bênção, suplicando Seu poder, orando fervorosamente para que Sua graça venha sobre nós, e para que nosso caráter seja transformado. […] Para alcançar essa experiência precisamos exercer perseverante energia e manifestar sincera dedicação. É necessário perguntar com genuína sinceridade: ‘Que farei para ser salvo?’ Devemos saber exatamente que passos estamos dando em direção ao Céu’ (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 187, 188).”1

Perguntas para reflexão

“1. Jeremias disse às pessoas que elas deviam buscar ao Senhor. Se alguém dissesse: ‘Desejo conhecer a Deus; como encontrá-Lo?’, o que você responderia?“1

“2. Historicamente, os profetas foram maltratados e mal interpretados. O que isso nos ensina sobre nossa maneira de nos relacionarmos com o ministério de Ellen G. White? Pense nela no contexto do que Jesus disse: ‘Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas’ (Mt 23:29-31).”1

“3. Muitas profecias bíblicas já se cumpriram. De que forma essas profecias nos ajudam a confiar também no cumprimento das profecias referentes ao futuro?”1

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 . Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Jeremias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 482, Out. Nov. Dez. 2015. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos