“Com Ele”

Lições da Bíblia

“Quando Jesus chamou os primeiros discípulos nas praias da Galileia, eles já haviam testemunhado Seu poder sobre o mal. Já O tinham visto desafiar demônios (Lc 4:34-36), curar doentes (Lc 4:38-41), controlar a natureza (Lc 5:4-6), revelar o pecado e depois tranquilizar Pedro dizendo que ele não precisava temer (Lc 5:10).”1

“Algum tempo depois, após ter orado a noite inteira (Lc 6:12), Jesus reuniu Seus seguidores (discípulos) e, daquele grupo maior, escolheu doze, aos quais chamou apóstolos (Lc 6:13; a palavra grega apostolos significa ‘enviar’). Antes de enviá-los, Jesus passou algum tempo com eles, dando-lhes instruções (Lc 9:1-5), semelhantes aos detalhes apresentados ao grupo maior de 70, algum tempo mais tarde (Lc 10:1-16).”1

“2. Leia Marcos 3:14. O que Jesus desejava para eles antes de enviá-los sozinhos? Que importante mensagem há para nós nesse texto?”1 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar” (Marcos 3:14 ARA)2. “Jesus designou os doze para que estivessem com Ele. Antes de sair para pregar o evangelho, devemos passar tempo a sós com Jesus.1

“Quantas vezes os discípulos modernos estão mais ansiosos para sair correndo e trabalhar para Jesus do que passar tempo com Ele? A simples realidade é que, quando saímos para cumprir a comissão evangélica levando nossa própria lista de coisas a fazer, deixamos de lado o Salvador do mundo e tentamos nos colocar no lugar dEle. É muito fácil ter um ‘complexo de Messias’, pensando que compete a nós salvar o mundo, esquecendo-nos de que somente Jesus é o Salvador.”1

“Não seria difícil dizer que grande parte da história cristã foi manchada por aqueles que, professando o nome de Jesus, não passaram tempo com Ele, não O conheceram e não foram transformados por Ele. A última coisa de que o mundo ou a igreja precisam é daqueles que saem correndo em nome de Cristo sem ter comunhão com Ele. Uma das maiores manobras de Satanás no grande conflito é atrair com habilidade os que reivindicam o nome de Cristo e usá-los para manchar esse nome. Portanto, antes de enviá-los, Jesus desejava que esses homens estivessem com Ele para aprender dEle.”1

“Para nós, que não temos a presença física de Jesus, o que significa estar ‘com Ele’? Na prática, como podemos especificamente passar tempo com Ele?”1

Comece por você! Faça planos de orar todos os dias por um propósito espiritual!

Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se pref//8ça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. Rebelião e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 484, Jan. Fev. Mar. 2016. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos