O que Pedro disse sobre o grande conflito

Lições da Bíblia

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1Pe 2:9).1

“Pedro tinha plena consciência de que a luta contra o mal é bem real. Ele escreveu: ‘Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar’ (1Pe 5:8).”1

“Pedro via a luta se desenrolando de várias formas. Ele via uma luta acontecendo na igreja, a qual envolvia aqueles que uma vez estiveram em comunhão com os crentes mas agora eram incrédulos e desdenhavam de Deus e de qualquer ideia sobre a volta de Cristo. Ele falou em termos fortes e enérgicos contra os zombadores, porque se fosse perdida a fé na promessa da volta de Cristo, que esperança restaria?”1

“Talvez Pedro tenha afirmado a fé de maneira tão positiva por causa de seus próprios fracassos. Ele sabia o que era zombar, negar e tentar se misturar com a multidão para que outros não o condenassem por ser seguidor de Jesus. Por isso, ele enfatizou que é muito importante que os crentes revelem na vida seu elevado chamado e eleição no Senhor, e que se demonstrem dignos desse chamado e eleição.”1

No dia 19 de março, sábado, começaremos a Semana Santa nos lares. Neste ano, o tema será “ComPaixão”. De sábado a quinta-feira as reuniões serão em Pequenos Grupos, e de quinta-feira em diante, nos reuniremos na igreja.

Assista em vídeo o esboço da lição desta semana.


Sábado, 05 de março de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Rebelião e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 484, Jan. Fev. Mar. 2016. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos