A guerra visível e a invisível - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.


Estudo adicional

“Quem entre nós não conhece a realidade do grande conflito? Conhecemos essa guerra porque a sentimos dentro de nós diariamente. Vivemos neste mundo desestruturado, amaldiçoado pela ansiedade e pela dor, onde a serpente não está limitada a uma árvore no meio do jardim, mas todo o jardim está infestado de serpentes. Um mundo cheio de sussurros de tentações que vêm de todas as formas e que tão facilmente enredam aqueles que não são diligentes na fé e na oração. Não é de admirar que Jesus tenha dito: ‘Vigiai e orai.’ Para que não caiamos nas muitas ciladas que nos aguardam, temos que vigiar e orar. De todas as ciladas, talvez a mais perigosa para o cristão seja acreditar na mentira que diz: ‘Quando você sucumbe à tentação, já foi longe demais. Não há um Deus cheio de graça que vai recebê-lo de volta em Seus braços.’ Quem já não ouviu essa voz sussurrando em seus ouvidos? Em certo sentido, essa ideia está correta: quando você cai em tentação, mesmo que seja uma única vez, já foi longe demais para voltar. Foi exatamente por isso que Jesus veio, conquistou a vitória por nós onde todos nós falhamos, e então nos oferece Seu triunfo. Essa é a essência do evangelho: No grande conflito, Jesus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos. Porém, ao mesmo tempo, precisamos escolher cada dia, cada hora, cada momento, nos colocarmos do lado dEle, e fazemos isso obedecendo à Sua Palavra e clamando pelas promessas de vitória que Ele nos fez, apoiando-nos o tempo todo em Seus méritos, que nos dão certeza da salvação.”1

Perguntas para reflexão
“1. Quais são algumas realidades físicas imperceptíveis aos nossos sentidos? Como essas realidades abrem nossa mente para a existência de outras forças e poderes que não podemos ver? Como a consciência quanto à existência dessas realidades invisíveis nos ajuda a compreender a realidade do grande conflito?”1
“2. Por que ainda estamos aqui tanto tempo após Jesus ter obtido a vitória na cruz? Depois de Sua morte, ressurreição e ascensão, por que Jesus ainda não voltou para destruir o diabo de uma vez por todas? Como você lida com essas perguntas?”1

Sexta-feira, 29 de abril de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O Evangelho de Mateus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Abr. Mai. Jun. 2016. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos