A grande comissão

Lições da Bíblia

“Para muitas pessoas, é muito difícil entender por que Jesus voltou para o Céu e confiou o ministério do evangelho aos seres humanos. Muitas vezes nós O decepcionamos e, como os evangelhos mostram, Seus primeiros seguidores não foram exceção. Sim, é confiando a nós o ministério que Cristo mostra Seu amor por nós e nossa necessidade dEle.”1

“5. Leia Mateus 28:16-18. Compare as palavras de Jesus: ‘Toda a autoridade Me foi dada no Céu e na Terra’ (v. 18), com Daniel 7:13, 14. Como essas passagens estão inter-relacionadas?”1

“16 Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara. 17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28:16-18 ARA)2.

“13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. 14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.” Daniel 7:13-14 ARA)2.

Ambas mostram que Jesus recebeu, da parte do Pai, autoridade e domínio. Isso ocorreu após a ressurreição. Ele compartilha essa autoridade conosco para o cumprimento da missão e promete nos sustentar nessa tarefa.1

“6. Leia Mateus 28:19, 20. O que Jesus disse ali, e qual é a relevância de Suas palavras para nós?”1

“19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:19-20 ARA)2.

São palavras muito importantes. Elas mostram que o verdadeiro discípulo de Jesus tem uma missão clara: caminhar ao lado de Jesus, ensinando a obediência, batizando e fazendo discípulos de todas as nações.1

“Ellen G. White sugere que quase 500 crentes haviam se reunido no monte das Oliveiras quando Jesus subiu ao Céu (Ver 1Co 15:6). Sua comissão evangélica não foi só para os discípulos, mas para todos os crentes. ‘É um erro fatal’, escreve ela, ‘supor que a obra de salvar depende apenas do pastor ordenado. Todos a quem veio a celestial inspiração, são depositários do evangelho. Todos quantos recebem a vida de Cristo são mandados a trabalhar pela salvação de seus semelhantes. Para essa obra foi estabelecida a igreja, e todos quantos tomam sobre si seus sagrados votos, comprometem-se, assim, a ser coobreiros de Cristo’ (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 822 e 829).”1
“Você tem pensado com frequência em si mesmo como um coobreiro de Cristo? De que maneiras específicas você pode ser mais ativo em levar o evangelho ao mundo?”1

Quinta-feira, 23 de junho de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O Evangelho de Mateus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Abr. Mai. Jun. 2016. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos