Jesus desejava o bem das pessoas - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.


Estudo adicional

“‘Leia, de Ellen G. White, ‘Nosso Exemplo’, em A Ciência do Bom Viver, p. 17-28; Uma Coisa Te Falta’, em O Desejado de Todas as Nações, p. 518-523;Minha Consagração Hoje [MM 1989], p. 186-188, 190-192, 194-196.”1

“‘A fim de alcançar todas as classes, devemos encontrá-las onde elas estão, pois raramente elas nos procurarão de espontânea vontade. Não só do púlpito os corações de homens e mulheres são tocados pela divina verdade. Cristo despertava seus interesses indo até eles como Alguém que desejava seu bem. Buscava-os em suas atividades diárias e manifestava sincero interesse em seus afazeres temporais’ (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 186). De fato, muitas pessoas hoje, por várias razões, raramente ‘nos procurarão de espontânea vontade’. Assim como Jesus veio e nos alcançou onde estávamos, precisamos fazer o mesmo por outros. Até certo ponto, isso não deveria ser tão difícil. Há muitas pessoas por aí com muitas necessidades. O mundo é um lugar ferido e arruinado, cheio de pessoas feridas e devastadas que, em alguns casos, simplesmente anseiam alguém que as possa ouvir, alguém com quem possam falar, alguém que se importe com elas.”1

Perguntas para reflexão

1. Leia Tiago 2:14-17 [‘14 Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? 15 Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, 16 e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? 17 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.’]2. Como você pode ajudar sua igreja a ter certeza de que não está sendo culpada de ter uma fé morta, sem as obras?

“2. Pense em algumas pessoas na Bíblia que serviram aos outros de forma abnegada e solícita. Por exemplo, leia Atos 9:36 [‘Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.’]2. O que você está fazendo na ‘Jope’ em que está sua igreja?”1

“3. É fácil fazer as coisas quando se é elogiado, aclamado, considerado um exemplo de ‘boas obras’, etc. Mas o que dizer de ajudar os outros sem que ninguém fique sabendo e sem que ninguém se importe (exceto, talvez, as pessoas ajudadas)?”1

“4. Alguém perguntou a um cristão: ‘Qual é o propósito de sua vida?’ Ele respondeu: ‘Dar sem pedir nada em troca.’ Essa é a sua atitude como cristão?”1

Sexta-feira, 12 de agosto de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O papel da igreja na comunidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Jul. Ago. Set. 2016. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos