A simpatia de todo o povo

Lições da Bíblia

“Não há dúvida de que nós, como povo, temos sido agraciados pelo Senhor com muita luz. Essa luz não é apenas na área da teologia, em temas como a compreensão sobre a cruz, o santuário, o estado dos mortos, o sábado e o grande conflito, que já são grandes bênçãos. Quando pensamos sobre a luz que nos foi dada também a respeito da saúde e cura, vemos que certamente temos muita coisa a oferecer aos que nos cercam.”1

“Na verdade, a mensagem de saúde pode ser um poderoso ponto de contato que nos ajuda a alcançar nossa comunidade. Afinal de contas, até aqueles que talvez não tenham qualquer interesse em nossas crenças se preocupam em ter boa saúde. Que oportunidade de compartilharmos o que recebemos! Como já vimos, Jesus disse: ‘Àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão’ (Lc 12:48). E não há dúvida: para nós muito foi dado.”1

“6. Leia Deuteronômio 4:1-9. O que precisamos fazer para que o mundo veja que temos sabedoria e que Deus está conosco? O que devemos obedecer para alcançar sucesso no cumprimento da missão?”1

“1 Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos dá. 2 Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando. 3 Os vossos olhos viram o que o SENHOR fez por causa de Baal-Peor; pois a todo homem que seguiu a Baal-Peor o SENHOR, vosso Deus, consumiu do vosso meio. 4 Porém vós que permanecestes fiéis ao SENHOR, vosso Deus, todos, hoje, estais vivos. 5 Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR, meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. 6 Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente. 7 Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? 8 E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que eu hoje vos proponho? 9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.” (Deuteronômio 4:1-9 ARA)2.

“Ouvir e obedecer fielmente aos mandamentos de Deus, e ensiná-los aos filhos. Contar às novas gerações os milagres realizados por Deus em nossa vida. Assim, as promessas divinas se cumprirão em nossa vida e seremos abençoados. As pessoas perceberão que somos sábios e inteligentes, pelos nossos princípios espirituais e pelo nosso relacionamento com Deus.”1

“Alguns anos atrás uma congregação adventista estava pensando sobre esta pergunta: Será que nossa comunidade sentiria falta de nós se, de alguma forma, a igreja desaparecesse do dia para a noite? A resposta era simples: Não, ninguém sentiria falta deles. A comunidade não tinha confiança neles.”1
“Por não gostarem da resposta, decidiram passar a construir pontes em vez de muros. Tomando cuidado para não comprometer a verdade que conheciam, trabalharam em parceria com organizações que já estavam fazendo a obra de Deus. Eles se empenharam junto com essas organizações de maneira permanente, não só em projetos isolados, mas mantendo um programa contínuo que beneficiou grandemente a comunidade. Sem dúvida, a atitude para com a igreja logo mudou.”1

“Leia Atos 2:42-47 [‘42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.]2. Que ligação havia entre ‘a simpatia de todo o povo’ para com os cristãos (At 2:47) e o crescimento da igreja? Compare os valores mencionados nessa passagem com os valores de sua igreja.”1

Quinta-feira, 01 de setembro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O papel da igreja na comunidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Jul. Ago. Set. 2016. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos