Devemos buscar

Lições da Bíblia

“2. Leia Lucas 19:10, Marcos 1:17, Lucas 9:2 e Apocalipse 14:6, 7. Qual é o ponto-­chave de todas essas passagens? O que Deus nos pede que façamos?”1

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lucas 19:10 ARA)2.
Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Marcos 1:17 ARA)2.
Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.” (Lucas 9:2 ARA)2.
“6 Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Apocalipse 14:6, 7 ARA)2.

Devemos buscar e salvar o perdido, pescar homens para o reino de Deus, pregar o reino de Deus, curar os enfermos e ser o anjo pregando o evangelho eterno sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo. Nossa missão é alcançar as pessoas onde elas estão.1

“Durante anos, uma congregação adventista orou: ‘Senhor, por favor atrai as pessoas de nossa comunidade para a igreja e para Ti’, como se a igreja fosse um ímã gigantesco que atraísse magicamente as pessoas. Sim, às vezes as pessoas entram em nossa igreja em busca de Deus, sem que haja esforço aparente de nossa parte.”1

“Mas o que sua igreja deve fazer quando os anos vão passando e ninguém entra pelas portas da igreja? Se vocês se concentrarem meramente em orar para que as pessoas venham, não estarão seguindo o método de ganhar almas usado por Jesus. Ele Se misturava, Se socializava e saía procurando pessoas para salvar. ‘Não devemos esperar que as pessoas venham a nós; precisamos procurá-las onde elas estão. [...] Há multidões que nunca serão alcançadas pelo evangelho se ele não for levado a elas’ (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 229).”1

“Várias metáforas ilustram essa ideia de busca:

“A. O pastor deixou as 99 ovelhas que estavam no aprisco para procurar a única que se havia extraviado (ver Mt 18:10-14). Jesus contou essa história no contexto de Sua admoestação de que devemos nutrir os ‘pequeninos’ e preservá-los do pecado. Os ‘pequeninos’ poderiam ser crianças literais ou cristãos imaturos. Se eles se desviarem de volta para o mundo, devemos seguir o exemplo de Jesus, buscando as ovelhas extraviadas e trazendo-as de volta a Ele de maneira amorosa.”1

“Nessa passagem e na seguinte, a ideia é semelhante: devemos ser proativos em buscar os perdidos. Devemos fazer um esforço para alcançá-los. Embora algumas vezes alguém possa vir da rua, entrar na igreja e dizer: ‘Ensinem-me sobre Deus, sobre a salvação, sobre a verdade’, geralmente não é essa a regra, não é mesmo?”1

“B. Os ‘métodos de Cristo’ para alcançar os perdidos ‘jamais [...] [ficarão] sem frutos’ (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 144). Será, porém, que estamos nos concentrando apenas nos ‘frutos que estão mais embaixo’ – as pessoas que já compartilham de nossa visão cristã do mundo, como é o caso dos cristãos de outras denominações? O que estamos fazendo para alcançar os frutos que estão numa posição mais difícil, isto é, as pessoas secularizadas, os ateus, muçulmanos, judeus, hindus, budistas, etc.? Historicamente, aqueles que já têm uma perspectiva cristã consideram o adventismo relevante, mas precisamos fazer um trabalho melhor ao compartilhar Jesus com pessoas que têm outras perspectivas religiosas.”1

Segunda-feira, 05 de setembro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O papel da igreja na comunidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Jul. Ago. Set. 2016. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos