Nada surgiu de si mesmo

Lições da Bíblia

“Há muitos argumentos bons e poderosos em favor da existência de Deus. Além do testemunho da criação, existe igualmente o que chamamos de argumento ‘cosmológico’. Basicamente, ele descreve a seguinte ideia: nada surgiu de si mesmo e nada se criou. Em vez disso, o que foi criado, foi feito por alguma coisa que já existia antes, e o que já existia antes teve que ser criado por algo que o antecedeu; e assim por diante, até que nos deparamos com alguém não criado, alguém que sempre existiu, isto é, alguém que nunca foi inexistente. E quem seria esse alguém senão o Deus descrito nas Escrituras?”

3. O que os seguintes textos ensinam sobre a origem de todas as coisas?

Ap 4:11 “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” (Apocalipse 4:11 ARA)2.
Cl 1:16, 17 “16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossense 1:16, 17 ARA)2.
Jo 1:1-3 “1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1:1-3 ARA)2.

Por meio de Jesus Cristo, Deus criou todas as coisas e todos os seres vivos, por Sua vontade e poder. Por isso, Ele merece toda honra e glória.1

“Esses textos mostram a explicação mais lógica para a Criação: um Deus que sempre existiu. Alguns pensadores, completamente hostis à ideia de Deus, apresentam uma sugestão alternativa. Em lugar de um Deus onipotente e eterno como Criador do Universo, eles dizem que tudo foi criado pelo ‘nada’. Até mesmo um cientista famoso como Stephen Hawking, que atualmente ocupa a posição que um dia pertenceu a Isaac Newton, defende que o ‘nada’ criou o Universo.”

“‘Visto que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pode e vai se criar do nada’ – Stephen Hawking e Leonard Mlodinow, The Grand Design (Nova York: Random House, 2010), p. 180.”1
“Embora Hawking certamente tenha muitos cálculos matemáticos complicados e profundos para descrever sua ideia, fica a pergunta: aqui estamos nós, a uns 400 anos desde o início da revolução científica, e um dos melhores cientistas do mundo argumenta que o Universo e tudo o que nele há vieram ‘do nada’? Erro é erro, mesmo quando proferido por um grande cientista.”1

“Nesse contexto, leia 1 Coríntios 3:19 [‘Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.’]2. Por que é importante que os cristãos mantenham sempre diante de si essa relevante verdade?”1

Segunda-feira, 17 de outubro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O livro de Jó. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 486, Out. Nov. Dez. 2016. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Nota: As ofertas apresentadas em forma de anúncios junto de nossas publicações são de responsabilidade da plataforma de hospedagem deste blog. Isso ocorre por termos optado pela modalidade de hospedagem gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos