Do meio da tempestade - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.


Estudo adicional

“‘Deus permitiu que uma inundação de luz fosse derramada sobre o mundo, tanto nas ciências como nas artes; mas quando professos cientistas tratam esses assuntos de um ponto de vista meramente humano, chegam a conclusões errôneas. Pode ser inofensivo pesquisar além do que a Palavra de Deus revelou, se nossas teorias não contradizem fatos encontrados nas Escrituras. Mas aqueles que deixam a Palavra de Deus e procuram explicar Suas obras criadas por meio de princípios científicos, estão vagando sem mapa nem bússola em um oceano desconhecido. Os maiores estudiosos, se não são guiados pela Palavra de Deus em sua pesquisa, desencaminham-se em suas tentativas de traçar as relações entre a ciência e a revelação. Visto acharem-se o Criador e Suas obras tão além de sua compreensão que são incapazes de os explicar pelas leis naturais, consideram a história bíblica como indigna de confiança. Os que duvidam da exatidão dos registros do Antigo e Novo Testamentos, serão levados a um passo a mais, e duvidarão da existência de Deus. Então, tendo perdido sua âncora, são abandonados a bater de um lado para outro nas rochas da incredulidade’ (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 113).”1

Perguntas para reflexão

“1. Alfred North Whitehead, um escritor e matemático influente que viveu no século passado, disse o seguinte: ‘Há cinquenta e sete anos eu era um jovem na Universidade de Cambridge. Aprendi ciência e matemática com homens brilhantes e fui bem-sucedido nessas disciplinas. Desde a virada do século [início do século 20] tenho visto cada um dos pressupostos básicos de ambas serem postos de lado […] No entanto, em face disso, os inventores das novas hipóteses em ciência estão declarando: ‘Agora, finalmente, temos certeza’ (A. N. Whitehead, Diálogos de Alfred North Whitehead). O que isso nos diz sobre o cuidado que precisamos ter em aceitar o que ‘grandes homens’ do mundo nos ensinam, especialmente quando seus ensinamentos contradizem ostensivamente a Palavra de Deus?’'1

“2. Quais maravilhas da criação, reveladas pela ciência moderna, as pessoas nos dias de Jó (ou mesmo as de 200 anos atrás) não podiam entender? Como essas coisas mostram ainda mais o maravilhoso poder criador do nosso Senhor?”1


Sexta-feira, 09 de dezembro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O livro de Jó. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 486, Out. Nov. Dez. 2016. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos