Satanás é desmascarado

Lições da Bíblia

“8. Leia João 12:30-32. O que Jesus disse sobre Satanás no contexto da cruz e do grande conflito? Assinale a alternativa correta:”1

“30 Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa. 31 Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. 32 E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” (João 12:30-32 ARA)2.

A. (   ) Satanás seria destruído com fogo e enxofre.
B. (   ) O inimigo ainda reinaria por um tempo.
C. (   ) Estava na hora de Satanás ser julgado e expulso.
D. (   ) Satanás lutaria contra o povo de Deus.
Resposta: Alternativa C.1

“Depois de falar sobre a morte de Jesus na cruz, Ellen G. White escreveu sobre o forte impacto que ela teve no Céu e também para o Universo expectante. ‘As mentirosas acusações de Satanás contra o caráter e governo divinos apareceram sob sua verdadeira luz. Ele acusou Deus de procurar simplesmente a exaltação de Si mesmo, exigindo submissão e obediência de Suas criaturas, e declarou que, enquanto o Criador cobrava abnegação de todos os outros, Ele mesmo não a praticava e não fazia sacrifício nenhum. Viu-se então que, para a salvação da humanidade caída e pecadora, o Governador do Universo fizera o máximo sacrifício que o amor poderia efetuar, pois ‘Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo’ (2Co 5:19). Viu-se também que, enquanto Lúcifer abrira a porta para o pecado por seu desejo de honras e supremacia, Cristo, a fim de destruir o pecado, Se humilhara e Se fizera obediente até a morte’ (O Grande Conflito, p. 502).”1
“9. Leia 2 Coríntios 5:19. Como a morte de Cristo reconciliou com Deus o mundo caído? Complete as lacunas:”1

a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:19 ARA)2.

“Ela faz com que a conta, a culpa, a dívida dos pecados dos homens não seja lançada sobre eles, mas sim sobre Deus.”1

“O mundo havia caído em pecado e rebelião e se havia aberto aos planos e projetos de Satanás, conforme podemos ver tão claramente, por exemplo, no livro de Jó. Porém, quando Jesus veio como homem (embora nunca tivesse perdido Sua divindade), Ele formou um laço indestrutível entre o Céu e a Terra e, com Sua morte, garantiu a destruição final do pecado e de Satanás. Na cruz, Jesus pagou a pena legítima pelo pecado, reconciliando assim com Deus o mundo caído. Embora sejamos pecadores condenados à morte, mediante a fé podemos ter a promessa da vida eterna em Jesus.”1

“Não importam os pecados que você cometeu, Jesus pagou o preço por eles na cruz. Por que essa incrível verdade deveria mudar sua vida e motivá-lo a viver em obediência a Ele?”1

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O livro de Jó. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 486, Out. Nov. Dez. 2016. Adulto, Professor.

2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos