O Espírito Santo e a igreja

Lições da Bíblia
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Ef 4:3-5, NVI).1
"Às vezes pensamos na obra do Espírito Santo somente no âmbito individual e na vida de cada cristão. Mas essa obra nos indivíduos é o fundamento de uma comunidade espiritual. O Espírito Santo é, em última análise, o responsável pela existência da igreja de Cristo."1
"Muitas vezes somos tentados a pensar que a igreja existe e cresce por causa das nossas diversas atividades evangelísticas e missionárias. É evidente que Deus quer realizar Seus planos gloriosos para a igreja, e assim o faz com nossa ajuda. Mas a verdadeira razão para a existência da igreja não está no que fazemos, nem é o resultado da nossa organização eficiente ou administração eficaz, por mais importantes que elas sejam. A igreja existe por causa do que Deus já fez e continua a fazer por nós por meio do Espírito Santo. É o Espírito que cria uma comunidade espiritual que tem a Palavra de Deus, inspirada pelo mesmo Espírito, como sua autoridade para a fé e a prática. A Bíblia é a base para a unidade teológica da igreja. Sem a obra do Espírito, a igreja não existiria e não poderia continuar cumprindo sua missão em unidade."1
No dia 4 de março, sábado, às 15h, teremos um programa de capacitação para a Semana Santa, pelo Canal Executivo e internet: aovivo.adventistas.org. Convide todos os membros e líderes da igreja a participar.
Sábado, 25 de fevereiro de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário emáudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1HASEL, Frank. O Espírito Santo e a espiritualiadade. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 487, Jan. Fev. Mar. 2017. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos