A oração que agrada a Deus

Lições da Bíblia
“Embora adornadas de um manto de piedade, muitas orações são orientadas por motivos questionáveis. Podemos orar para que a vida de alguém seja poupada simplesmente porque não gostamos de viver sozinhos. Podemos orar pelo sucesso da obra de Deus porque estamos desempenhando um papel importante nesse processo. Podemos orar pela conversão de alguém porque, então, a nossa vida será mais fácil. Muitas vezes, nossas orações se concentram mais no que queremos do que naquilo que Deus quer. A oração que agrada a Deus tem um foco diferente.”1
“1. Leia João 15:7. Por que é importante para nossas orações que permaneçamos em Jesus e Suas palavras permaneçam em nós? Que foco diferente nossas orações terão se não permanecermos nEle?”1
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7 ARA)2.
“Buscar Deus em primeiro lugar e desfrutar da Sua companhia é mais importante do que qualquer outra coisa que Ele possa nos dar. Se Deus estiver em primeiro lugar em nossa vida, vamos querer fazer o que Ele deseja; Seus pensamentos moldarão nossos desejos. Quando Deus é o centro da nossa oração, começamos a orar a partir de Sua perspectiva. Começaremos a ver toda a nossa vida através dos Seus olhos. Essa perspectiva enobrece a oração.”1
“Deus tem profundo interesse em nós. Ele deseja fazer parte de todos os aspectos da nossa vida: nossas preocupações, medos, desejos, esperanças, sucesso, alegrias, falhas – tudo! Podemos falar sobre essas coisas com Ele, como se falássemos com um bom amigo, e podemos examinar tudo isso através do Seu ponto de vista.”1
“A oração não muda Deus; ela nos muda, pois somos levados à Sua presença transformadora.”1
“‘A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário para que Deus saiba quem somos, mas para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus descer até nós, mas nos eleva a Ele’ (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 93).”1
“Que citação poderosa! Ela expressa muito daquilo que a oração faz para nós e por nós. Somente a oração nos torna receptivos à graça, ao poder e à presença do Senhor em nossa vida. Quem já não viveu, em algum momento, a realidade de como a oração nos aproxima de Deus?”1
“Pense sobre sua vida de oração: pelo que você ora, quando ora, por que ora. O que isso revela sobre sua condição espiritual e seu relacionamento com Deus? Que mudanças você precisa fazer?”1
Fortaleça sua experiência com Deus. Acesse o site reavivados.org/
Domingo, 05 de março de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1HASEL, Frank. O Espírito Santo e a espiritualiadade. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 487, Jan. Fev. Mar. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos